Quanto custa o seguro residencial?

Quanto custa o seguro residencial?
Compartilhe

Entenda como funciona a cotação do seguro e se é caro proteger o seu lar

Quando se fala em seguro residencial um dos primeiros questionamentos é referente ao custo das apólices. Geralmente, as pessoas associam o valor da proteção de casas com o seguro auto, no qual se paga até 5% do valor do veículo para obter a cobertura por um ano. E aí está um dos maiores erros.

Diferente do que muitos brasileiros imaginam, o seguro de casas e apartamentos é bem mais barato: totaliza apenas cerca de 0,4% do valor do imóvel. A confusão ocorre quando as pessoas utilizam a base de cálculo do seguro de automóveis para obter a média de custo da apólice de uma residência.

Levando em consideração as garantias, vantagens e assistências oferecidas, o valor de um seguro residencial pode variar um pouco de uma seguradora para outra. De modo geral, a cobertura básica é calculada com base no valor de imóvel, localização e estimativa de valor dos bens nele contidos.

Além disso, inclui os serviços 24 horas e de proteção contra incêndios, raios e explosão. Conforme a necessidade de cada morador, existe a possibilidade de contratar coberturas adicionais, que garantem mais tranquilidade para a sua família. É o caso das proteções contra roubos e furtos, danos elétricos e outras depesas.

Para saber qual plano contratar, a melhor opção é contatar uma corretora de seguros e fazer uma cotação online do seguro residencial.

Por que devo contratar o seguro residencial?

O seguro residencial é uma garantia para eventuais acidentes. Ninguém imagina que algo ruim vai acontecer, mas ter essa proteção gera mais tranquilidade para toda família.

No Rio Grande do Sul, por exemplo, é comum os fortes temporais destelharem casas e destruírem lares. Durante a primeira quinzena de abril, a região norte do estado foi fortemente atingida por temporais de granizo. Segundo o Correio do Povo, cidades como Bento Gonçalves, Caxias, Farroupilha, Roca Sales, Encantado e Torres, sofreram com ventos fortes que ocasionaram destelhamentos e quedas de árvores. Em Farroupilha, cerca de 10 famílias precisaram de lonas para cobrir as residências.

Outro caso que podemos destacar são as chuvas que atingiram o Rio de Janeiro durante sete dias causaram vários estragos e mortes pela cidade carioca. Segundo informações do G1, a Defesa Civil interditou mais de 240 casas por causa das inundações e possíveis deslizamentos.

Diante destas situações, o seguro residencial pode ser uma alternativa para reconstruir o imóvel. Com a apólice do seguro vigente, é possível receber uma indenização de acordo com a cobertura contratada. Ou seja, o segurado não precisa utilizar recursos próprios para arcar com os custos relacionados aos danos da residência.

O seguro para imóveis permite que você aproveite melhor a vida. Não tendo altos investimentos com o reparo dos danos, você terá mais recursos para investir em atividades de lazer com a família.

Conteúdos relacionados

Ficou com alguma dúvida sobre o Seguro Residencial?

Clique no banner abaixo e fale com um dos nossos consultores agora mesmo!


Compartilhe
COTE GRÁTIS Agilidade e praticidade para cotar o seu seguro residencial.