E agora, qual seguro residencial escolher?

Dicas de seguro residencial

Ao contratar os serviços da seguradora, proprietários podem optar por coberturas de imóvel básicas ou adicionais

Contratar um seguro residencial significa trazer comodidade e segurança para sua família. Mas para ter o resultado esperado é preciso saber como funciona e qual a melhor opção de cobertura para o seu imóvel. De acordo com a gerente da Poolseg, Cristina Wahlbrink, a contratação de seguros desta modalidade tem crescido cada vez mais, como mostraremos infográfico nesta matéria. Siga lendo e confira!

Continue lendo “E agora, qual seguro residencial escolher?”

Como proteger a sua casa desses eventos cada vez mais frequentes?

Seguros residenciais podem incluir desde coberturas para incêndios até danos elétricos e intempéries como enchentes.

Um levantamento realizado pela Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) em 2017, mostrou que menos de 15% das casas brasileiras possuem seguro residencial. Mesmo com o aumento de acidentes
domésticos e incidências de fenômenos naturais, falar de seguro de imóveis não é tão comum. Continue lendo “Como proteger a sua casa desses eventos cada vez mais frequentes?”

Faça um seguro do seu celular

Pesquisa revela que roubos de aparelhos aumentou 64,6% em todo país nos últimos dois anos.

Levantamento realizado em 2014 pela F-Secure, aponta o Brasil como o segundo pais no mundo com mais roubos de celular, só perde para a Índia.

Dados mostram que 25% da população ja registrou algum tipo de ocorrência com os dispositivos móveis, enquanto a media mundial chega a apenas 11%. Dados divulgados pela Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), revelam que o roubo de celulares segurados aumentou 64,6% em todo o país entre 2015 e 2016. Na região Sul as ocorrências registram alta de 73,6%. Continue lendo “Faça um seguro do seu celular”

Mobilizados em prol da natureza

Desde 2009 corretora de seguros realiza ações para reduzir o impacto do seu trabalho causado ao meio ambiente.

Além de buscar oferecer a melhor solução em seguros, há oito anos a Poolseg Corretora de Seguros, Teutônia, passou a focar suas ações em benefício da sociedade também na esfera ambiental. A empresa participa do Programa Energia Verde em Harmonia Ambiental, com consultoria da Max Ambiental, que concede o Selo Carbono Neutro a instituições que neutrali-zarem suas emissões de gás carbônico equivalente (CO2e) à atmosfera. Entre 2013 e 2015 foram geradas 28,5tCO2, sendo necessário o plantio de 142 árvores. Após plantadas, as árvores são monitoradas pelo Departamento de Meio Ambiente da Certel por um período de cinco anos. Conforme o Gerente de Desenvolvimento, Vinícius Scheeren, a iniciativa é fundamental para conscientização de todos os colaboradores sobre os impactos que as suas ações tem sobre o meio ambiente. “O consumo de papel causava um embate muito grande. Adotamos um controle mais rígido e transformamos esse dado em um indicador para ser monitorado. Reduzimos em 50% o uso ao longo dos anos”, destaca. Segundo Scheeren, “entendemos que ingressar no programa é o que faltava para completar nossa tarefa em defesa do meio ambiente e garantir mais um diferencial competitivo no mercado”, avalia. Continue lendo “Mobilizados em prol da natureza”

Proteção para toda a família

Segundo dados da Universidade de Oxford, apenas 19% dos brasileiros possuem Seguro de Vida. Demanda cresce nos últimos anos.

O Brasil é o país com menor taxa de pessoas com seguros de vida. Apenas 19% da população está as-segurada. O levantamento foi feito pela Universidade de Oxford, em 11 países. Mesmo com a baixa pro-ura por esse serviço no país, no ano passado, o mercado de seguros movimentou R$ 239,3 bilhões, expandindo 9,2%, se com-parado com 2015. Os dados são da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Conforme a gerente da Poolseg Corretora de Seguros, de Teutônia, Cristina Wahlbrink, é comum as pessoas contratarem um seguro para proteger seus bens materiais. “Estes são considerados valiosos e queremos ter todo cuidado para não correr riscos. No entanto, esquecemos de assegurar nossas famílias e a nossa vida”, observa. Segundo Cristina, além das coberturas de morte e invalidez, há possibilidade de estar assegurado para auxiliar no tratamento de doenças graves. “Dá um respaldo financeiro e reduz o impacto no padrão de vida das pessoas que dependem financeiramente de você por um período”, explica. Na avaliação de Cristina, uma cobertura básica precisa incluir, no mínimo, indenização por morte natural, acidental, por invalidez permanente em caso de acidente e cobertura por doença grave. Nos dois últimos casos, o próprio segurado recebe a indenização. Continue lendo “Proteção para toda a família”

Protegidos contra erros involuntários

Profissionais liberais buscam se resguardar de prejuízos com ações movidas por clientes.

Os resultados de uma cirurgia plástica ficaram aquém do esperado e a pa-ciente resolveu processar o médico. Os moradores de um condomínio entraram na Justiça contra o engenheiro responsável pelas obras de canalização de esgoto, alegando falhas na execução. Um grupo de jovens acionou judicialmente um promotor de eventos por negligência no atendimento após um acidente e cobra alta indenização. Todos es exemplos são verídicos e refletem no aumento do número de processos judiciais contra profissionais liberais – dentistas, advogados, engenheiros, arquitetos, promotores de eventos, entre outros. Tudo é resultado da conscientização crescente dos consumidores sobre os seus direitos. Os erros e falhas na prestação de serviços levam esses profissionais a responderam criminalmente pelas perdas causadas aos clientes. Na maioria dos casos, resulta em indenizações. Continue lendo “Protegidos contra erros involuntários”

Fruki e Poolseg são destaques na Semana da Qualidade

O Comitê Regional da Qualidade do Vale do Taquari e o Programa de Qualificação Empresarial (PQE) promoveram mais um dia de programação na Semana da Qualidade do Vale do Taquari. O evento ocorreu ontem no salão de atoas a ACIL.

O destaque foi a apresentação  de dois cases de sucesso na região, as empresas Fruki , com sede em Lajeado, e a Poolseg com sede em Teutônia. No ano passado, as duas receberam, respectivamente, os troféus Ouro e Prata do Prêmio Qualidade RS. Continue lendo “Fruki e Poolseg são destaques na Semana da Qualidade”

Insegurança faz Mercado Crescer

Em meio às turbulências politico-econômicas as pessoas tem assimilado a cultura de de que, num cenário de muitas incertezas e pouco dinheiro, evitar prejuízos torna-se uma obrigação. Os números da Confederação Nacional das Empresas de Se- guros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) deixam absolutamente claro que a população teme prejuízos na “hora errada” e continua investindo em seguros.
Continue lendo “Insegurança faz Mercado Crescer”

Quando precisar, o melhor é não ficar na dúvida

Ferramenta criada pela corretora Poolseg permite saber a cotação do seguro de automóveis em 2 minutos e comparar preços e benefícios entre as 10 maiores seguradoras do Brasil

 

Economize tempo

Decidir pelo melhor custo benefício para o seguro do seu carro nem sempre é uma tarefa fácil. Não seria ótimo, se de uma só vez e de maneira simples e rápida, você conseguisse comparar as cotações entre as 10 maiores seguradoras do país, escolhendo a opção que melhor atendesse as suas necessidades? Continue lendo “Quando precisar, o melhor é não ficar na dúvida”