Os seguros mais estranhos do mundo

Os seguros mais estranhos do mundo
Compartilhe

A maioria das pessoas hoje já tem conhecimento sobre seguro automóvel, seguro residencial e seguro de vida. Provavelmente você já tem um desses, se não, já ouvir ao menos falar.

Mas existe alguns tipos de seguro que são bastante curiosos. Tão curiosos que parecem até mentira. Conheça abaixo alguns desses!

1. Abdução por alienígenas

Na década de 90 muito se falou sobre abduções. Um seguro contra ETs e atividade alienígena em geral era oferecido pela British Insurance, uma famosa companhia de seguros da Inglaterra. Em 1998, uma apólice padrão contra abdução custava algo em torno de 15 dólares por mês. E, caso você fosse abduzido, poderia receber até 1,5 milhões de dólares, mediante a comprovação do “crime intergalático”.

2. Seguro para casamentos

Casamento é um momento lindo na vida de muita gente: união, parceria, formação de uma nova família. Porém, até para esse momento, existe uma modalidade de seguro, o seguro para casamento e também outros eventos como esse. Cada vez mais popular nos Brasil, comercializados principalmente pela seguradoras Porto, Chubb e Mapfre, o seguro paga despesas caso não haja a possibilidade da cerimônia ser realizada, seja por motivos de doença ou alguma catástrofe natural. Além disso, você pode assegurar danos ao local do evento, presentes de casamento, o vestido da noiva, o terno do noivo, entre outras coisas.

3. Seguro para partes do corpo

Você sabia que em 2010 a funkeira Valesca Popozuda fez um seguro de 5 milhões de reais para seu bumbum? Ela não foi a única artista a fazer um seguro específico para alguma parte do corpo. O seguro para partes do corpo é muito real, e diversas outras pessoas famosas já contrataram essa modalidade. O guitarrista da banda Rolling Stones, Keith Richards, fez um seguro para seus dedos no valor de 1,5 milhões de dólares. Tudo isso para o caso de algum problema que o impeça de tocar.

4. Quebra ou furto de óculos

Derrubou seus óculos e eles se quebraram? Não se preocupe, pois existe um seguro que os protege, sendo de grau ou escuros. Cobre furto, roubo ou quebra acidental que impossibilite o uso do produto. O segurado que tiver um desses problemas poderá receber uma indenização para comprar óculos novos.

Alguns desses seguros, como o contra abdução de alienígenas não são comercializados no Brasil. Porém, se você quer algum seguro mais comum como automóvel e residencial, ou então até mesmo alguns não tão comuns como o seguro para casamentos, entre em contato com a Poolseg e faça um orçamento.

5. Ataque de hackers

Você já deve ter sofrido com algum vírus no computador, não é mesmo? Agora imagine se um ataque desses acontece em uma grande empresa, que possui dados de diversas pessoas e até de outras empresas. Por esse motivo existem coberturas para danos causados por violação de dados. Essa proteção inclui contaminação por vírus, erro de funcionários, perda de lucros por interrupção do sistema e outros erros cometidos dentro de ambientes virtuais.


Compartilhe