Seguro viagem covid: o que você precisa saber antes de embarcar

Seguro viagem covid: o que você precisa saber antes de embarcar
Compartilhe

Com o avanço da vacinação contra a covid-19 e a reabertura de fronteiras aos turistas, cresce a busca por um serviço essencial para quem se prepara para arrumar as malas e embarcar rumo às esperadas férias: o seguro viagem, que cobre, principalmente, despesas médicas de urgência e hospitalares, e danos e extravios de bagagens em viagens nacionais ou internacionais. Neste ano, calcula-se um aumento na cotação de valores em cerca de 30% em relação ao ano passado.

Muitas seguradoras também vêm se adaptando à nova realidade provocada pela pandemia, oferecendo o seguro viagem covid, que protege o viajante caso ele seja infectado durante a viagem e precise de cuidados médicos.

Alguns seguros mantiveram a cobertura total. Porém, a maioria limitou a cobertura apenas até o diagnóstico da doença. Nos casos dos seguros que não cobrem atendimentos de pacientes diagnosticados com a doença, todo o tratamento de saúde posterior deve ficar a cargo do turista ou do governo local, seguindo as diretrizes de saúde adotadas em cada destino.

A cobertura desse seguro é pensada para oferecer suporte caso você contraia a doença, contando com as coberturas padrões de um seguro viagem convencional.

Por que você deve confiar na Poolseg? | Poolseg Corretora de Seguros

Benefícios da cobertura covid

Para a maioria dos planos que atendem os viajantes com relação à covid, a cobertura é bastante completa. Desde o diagnóstico até a internação, o turista estará assegurado. No geral, o viajante terá direito a:

– Reembolso do teste feito para diagnosticar o novo coronavírus;

– Despesas médicas e hospitalares, em caso de consultas e internações;

– Atendimento médico presencial ou por videochamada;

– Translado do corpo, caso aconteça o óbito do paciente.

Escolha uma seguradora de confiança

Para evitar transtornos durante a viagem, escolha uma seguradora com experiência no mercado e de confiança, assim você terá mais certeza de ter um atendimento eficiente no momento que precisar.

seguro viagem

Poolseg Corretora de Seguros oferece serviço

De praxe, no mercado de seguros, não havia a cobertura para ocorridos associados a epidemias e pandemias quando declaradas por órgãos competentes. Conforme a Poolseg Corretora de Seguros, de Teutônia, a nova realidade levou à adequação dos seguros com essa finalidade, garantindo aos viajantes mais tranquilidade. O seguro viagem covid é pautado em propostas legislativas, posicionamento judiciário e o compromisso público das seguradoras de adequarem o produto para tal finalidade.

“A Poolseg oferece aos seus clientes seguros que contemplem essa necessidade humana na preocupação com a vida e para atender os critérios para viagens nacionais e internacionais.” Os benefícios, além das coberturas contratadas, são apólice emitida antes da viagem, garantido um documento apto para atender as expectativas e orientações prévias, em caso de ocorrência de sinistro, oferecendo tranquilidade na viagem e no retorno. “Este seguro, além de atender os requisitos obrigatórios para entrada em praticamente todos os países, inclusive do Mercosul, garante ao viajante amparo para sua saúde ou de sua família durante a estadia em outro país.”

Conteúdos relacionados

Ficou com alguma dúvida sobre Seguro Viagem?

Clique no banner abaixo e fale com um dos nossos consultores agora mesmo!

contato poolseg

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COTE GRÁTIS Agilidade e praticidade para cotar o seguro do seu carro.