Vai sair de férias? Cuide do seu carro

Vai sair de férias? Cuide do seu carro
Compartilhe

Antes de viajar, faça a manutenção do seu carro e garanta mais segurança para sua família

Escrito por: Estúdio A Hora/ Jéssica R. Mallmann

Escolher o destino das férias e os principais passeios é uma tarefa empolgante. Mas tão importante quanto definir estes detalhes é fazer a revisão do carro antes de viajar. É preciso estar atento às condições gerais do veículo, pois em época de grande movimentação, muitos incidentes podem acontecer ao pegar a estrada.

O primeiro passo para iniciar a revisão do veículo é escolher uma oficina de confiança. Além disso, programe-se para levar o carro com antecedência no mecânico, no mínimo uma semana antes, pois se for preciso deixar o automóvel para executar trabalhos mais demorados, você não compromete a sua programação de férias.

Quando a revisão é feita corretamente e dentro dos prazos, o desempenho do carro melhora, economiza combustível e você garante maior eficiência das peças, como os freios. Vale destacar que a manutenção do veículo precisa ser feita periodicamente e não somente antes da viagem.

Além disso, a revisão contribui para segurança dos passageiros e pode ser até 40% mais barata do que esperar o problema aparecer para consertá-lo. (Fras.le)

Quais os tipos de revisão do carro?

Há três tipos de revisão que podem ser feitas nos veículos. São elas:

Revisão preventiva:
Como o próprio nome já diz, este tipo de manutenção previne problemas futuros. Nela é verificado se todas as peças estão em dia.

“Nessa situação, as peças já são trocadas quando começam a demonstrar algum desgaste, evitando estragos e acidentes. Vale ressaltar que é a melhor maneira de revisar, principalmente em se tratando de revisão no carro para viagem” (Meu Porto Seguro).

Revisão preditiva:
Este tipo de manutenção é recomendada pelo fabricante do veículo. Por meio de análises técnicas, são feitas recomendações de troca de peças, como a troca de amortecedores após determinada quantidade de km rodados, por exemplo.

Revisão corretiva:
Quando não são feitas as revisões preventivas e preditivas, o problema pode aparecer e a solução será a manutenção corretiva. Nesta modalidade, “o que está com problemas, com defeito ou quebrado é diagnosticado — troca-se tudo que é necessário”. (Meu Porto Seguro):

O que checar na revisão?

No momento da manutenção algumas peças são importantes na checagem:

E se ocorrer um incidente?

Não esqueça de ter o seguro auto em dia. Caso imprevistos ocorram na estrada, você poderá acionar o seguro e garantir maior tranquilidade para sua família.

Não possui seguro auto ainda? Entre em contato com a Poolseg e conheça as coberturas. Ligue para (51) 3762-7233 ou mande um e-mail para poolseg@poolseg.com.br.


Compartilhe