O que é o seguro auto?

O que é o seguro auto?
Compartilhe

Contrate um seguro de automóveis para que imprevistos não atrapalhem sua rotina

Escrito por: Estúdio A Hora/ Jéssica R. Mallmann

Seja circulando pela cidade ou fazendo uma viagem, o seu carro pode ter algum problema mecânico, elétrico, ou mesmo você pode sofrer algum acidente de trânsito. Dirigir não é uma tarefa fácil e o risco nas estradas aumenta com a imprudência dos motoristas e o maior número de carros transitando. Por isso, o Seguro de Automóvel torna-se importante para que você possa dirigir com tranquilidade e ter o apoio necessário em caso de incidentes.

O Seguro de Automóvel, também conhecido como Seguro Auto, é uma modalidade criada para auxiliar motoristas com possíveis prejuízos com o seu veículo. “Através do Seguro Auto, é possível ter cobertura de acidentes, roubo ou furto, problemas mecânicos, entre outras coberturas opcionais” (Konkero).

As apólices básicas para veículos também possuem assistência 24h, suporte para danos a terceiros, acidentes pessoais e, em muitos casos, garantem a disponibilidade de um carro reserva para que você possa realizar suas atividades normalmente.

Hoje, contratar um Seguro de Automóvel é uma necessidade para a sua segurança e da sua família, pois há muitos veículos pelas cidades. Um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2018, mostra que a capital do Vale do Taquari – Lajeado – possui mais de 68 mil veículos em circulação, entre carros, ônibus, motos e outros. Já em Teutônia, cidade sede da Poolseg, o número de veículos chega a quase 24 mil.

Como contratar um Seguro Auto?

Para contratar um plano é preciso solicitar uma cotação às seguradoras. O valor da apólice varia conforme o modelo e ano do veículo, indicado na Tabela Fipe. Após a contratação, o consumidor pagará um valor à seguradora, que garantirá assistência em caso de sinistros.

Quanto custa o Seguro Auto?

“O valor do prêmio do Seguro Auto é influenciado por alguns fatores, como
quantidade e tipos de coberturas, perfil do segurado e de quem irá dirigir o carro (idade, gênero, onde mora) … Além disso, quanto mais riscos o automóvel correr, mais caro será o seguro” (Konkero).

Como acionar o Seguro Auto?

Além de proteger você e seu bem, a Poolseg oferece um serviço de qualidade diferenciado e flexível nas coberturas e assistências. Para acionar o seguro auto basta contatar o número da seguradora.

O serviço de assistência 24h oferecido pelos parceiros da Poolseg, por exemplo, possui atendimento com guincho ou mecânico em situação de emergência como panes, falta de combustível ou troca de pneu.

Faça uma cotação do seguro para o seu veículo com a Poolseg. Conheça nossos serviços ou contate pelo telefone (51) 3762- 7233 ou e-mail poolseg@poolseg.com.br.


Compartilhe