Você já fez a revisão pós-férias?

Você já fez a revisão pós-férias?
Compartilhe

Viajou para a praia? Subiu a serra? Saiba porque depois da viagem é preciso fazer a manutenção do veículo

Produzido por: Estúdio A Hora / Jéssica R. Mallmann



Nas últimas postagens a gente te contou sobre a importância de fazer uma revisão no carro antes de pegar a estrada . Mas você sabia que depois das férias também é preciso dar uma geral no veículo?

Não importa qual foi o seu destino (a praia, campo ou serra), para que o carro continue a atender as suas necessidades, é preciso realizar a checagem. No litoral, por exemplo, a maresia combinada a areia pode oxidar a lataria ou mesmo prejudicar o desempenho do motor e sistemas de freio.

Já para quem pegou a estrada para o interior, o perigo está na entrada de poeira e as trepidações causadas pela irregularidade das estradas. Elas “podem danificar seriamente a suspensão, o motor e o sistema de iluminação” (Fremax).

O próprio congestionamento exige mais dos freios e pode causar problemas nas peças. “Aceleradas e freadas bruscas causam desgaste ainda maior dos discos e tambores de freios” (Fremax). Por isso, no meio da tranqueira mantenha uma distância segura do veículo da frente e acelere levemente quando o trânsito fluir.

O que revisar no carro?

Quando a manutenção do carro está em dia e foi feita a revisão antes de viajar, a checagem pós-férias é mais tranquila e, provavelmente, não haverá problemas ou serão menores.

Segundo o site Chevrolet Orca alguns itens são importantes para serem analisados:

Infográfico revisão de carro pós-férias

Agora que você já sabe algumas dicas de como cuidar do seu veículo no retorno das férias, aproveite para fazer um seguro auto e garanta segurança e tranquilidade para sua família no dia a dia. Contate a Poolseg e saiba mais sobre os pacotes de seguro automotivo. Ligue para (51) 3762-7233 ou mande um e-mail para poolseg@poolseg.com.br.


Compartilhe