Documentação atrasada? Saiba como fazer para renovar o Seguro Auto

Documentação atrasada? Saiba como fazer para renovar o Seguro Auto

Tire suas dúvidas sobre a documentação e descubra como isso impacta nos planos e coberturas

Produzido por: Estúdio a Hora / Jéssica R. Mallmann



Muitos motoristas deixam de fazer o Seguro Auto por estarem com a documentação do carro atrasada. No entanto, você sabia que é possível contratar um seguro para o veículo mesmo sem a regularização em dia?

Cada seguradora possui suas próprias regras e práticas, portanto, é preciso pesquisar bastante antes de fechar o negócio. “Se a seguradora A recusar o seu seguro, a B poderá aceita-lo”, caso os documentos do veículo estejam atrasados (Seguro Auto).

É importante destacar que, mesmo com a possibilidade de contratação, o motorista terá um prazo para apresentar a documentação à seguradora. Obviamente, o melhor é regularizar a situação o quanto antes, para que o carro circule sem maiores problemas e de acordo com a lei.

Quais documentos são necessários para efetuar o Seguro Auto?

Anualmente os motoristas precisam pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos (DPVAT) e o licenciamento do automóvel. De acordo com a Seguro Auto, “o licenciamento é o único que pode impedir a contratação de um seguro auto”.

Como contratar o Seguro Auto?

Com o auxílio de um corretor, que é o especialista na área, você precisa:

  • Solicitar várias cotações e selecionar a melhor cobertura;
  • Verificar o custo-benefício da apólice;
  • Preencher o formulário de análise de perfil;
  • Encaminhar as documentações solicitadas pela seguradora contratada;
  • Aguardar a análise da seguradora.

Na análise, a seguradora verifica o risco de sinistros, o local de moradia, o histórico de bom motorista, o modelo do carro, entre outros requisitos.

E se a Seguradora recusar meu pedido?

Quando o pedido for recusado pela seguradora, é importante verificar qual o fator que resultou na negativa. Além da documentação atrasada, outros fatores podem gerar a recusa, tais como indica a Minuto Seguro:

  • Problemas na vistoria do carro;
  • Irregularidade nas informações do perfil do cliente;
  • Inadimplência.

Ficou com dúvidas sobre como proceder com a aquisição do Seguro Auto? Contate a Poolseg pelo telefone (51) 3762-7233 ou mande um e-mail para poolseg@poolseg.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *