Quanto custa o Seguro Auto?

Quanto custa o Seguro Auto?
Compartilhe

Saiba o que influencia na hora de fazer uma cotação do seguro de carro

Se você chegou até aqui é porque pretende fazer a contratação de um Seguro Auto com o melhor custo benefício, certo? Antes de tomar qualquer decisão, é importante destacar que o valor dos pacotes e o modelo de cobertura de seguro para carro varia de uma seguradora para outra. Por isso, solicitar mais de um orçamento é o ideal para economizar e manter o bem-estar financeiro.

O preço do Seguro Auto não é tabelado, e sim calculado com base em estatísticas de sinistros anteriores. Ainda que haja variação, alguns pontos são comuns para o cálculo das apólices e, com isso, é possível simular o valor total da cobertura.

O que influencia no preço do seguro auto?

Os fatores levados em consideração para a cotação do seguro auto incluem o modelo do veículo e região de circulação. Vale lembrar que o perfil do segurado também influencia no valor da cotação. Características como idade, sexo, estado civil e onde trabalha são alguns dos fatores de reajuste do preço.

Confira alguns pontos analisados na cotação do Seguro Auto:

Frequência de uso: “Quanto maior o uso do veículo, maiores as chances de colisão ou roubo” (Bidu). Consequentemente, se o seu carro passa mais tempo dentro da garagem o valor da apólice será menor daqueles automóveis de uso comercial.

Modelo de cobertura: Há diversas opções de cobertura para o Seguro de Automóveis. Normalmente, a proteção incluiu incidentes como roubos e furtos, incêndios, colisões e quedas de raio. Mas é possível contratar adicionais. “Quanto maior o número de coberturas, mais caro costuma ser o seguro” (Bidu).

Como saber o valor do seguro de um veículo rapidamente?

A forma mais prática para obter o valor do seguro de um veículo, é utilizar uma ferramenta de cálculo online de seguros. A Poolseg disponibiliza uma em seu site, e pode ser acessada clicando no banner abaixo.

Cotação de seguro automotivo

Conteúdos relacionados

Ficou com alguma dúvida sobre Seguro Auto?

Clique no banner abaixo e fale com um dos nossos consultores agora mesmo!


Compartilhe
COTE GRÁTIS Agilidade e praticidade para cotar o seguro do seu carro.