Seguro Empresarial: Como minimizar riscos de acidente?

Seguro Empresarial: Como minimizar riscos de acidente?

Entenda o que são os acidentes de trabalho e evite imprevistos em sua rotina

Escrito por: Estúdio A Hora

Uma empresa possui diferentes setores e funções, que exigem cuidados específicos para garantir a segurança do ambiente de trabalho. Por isso, toda atenção, por menor que seja, é importante para zelar pelo bem do negócio. Um pequeno descuido, a exaustão dos funcionários ou mesmo a ausência de equipamentos de segurança, podem gerar grandes prejuízos.

Segundo o art. 19 da Lei nº 8.213/91, “acidente de trabalho é o que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço da empresa, provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause a morte ou a perda ou redução, permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho”.

Os imprevistos são classificados em três tipos (Tudo Sobre Seguros):

  • Acidente típico – decorrente da característica da atividade profissional que o indivíduo exerce;
  • Acidente de trajeto – acontece no trajeto entre a residência do trabalhador e o local de trabalho, ou vice-versa;
  • Doença profissional ou do trabalho – desencadeada pelo exercício de determinada função, característica de um emprego específico.

De acordo com o Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, o município de Lajeado registrou 573 acidentes, em 2018. Já Teutônia, catalogou no mesmo ano cerca de 209 incidentes.

Para evitar imprevistos, como os incêndios, é importante estar atento a algumas ações:

Infográfico sobre prevenção em acidentes empresariais.

Um aliado para a segurança no trabalho

Além das medidas de prevenção, um serviço que complementa a segurança no ambiente de trabalho é o Seguro Empresarial. Ele é essencial para evitar que atividades sejam prejudicadas em caso de imprevistos. Para adquirir o seguro é importante analisar alguns pontos. Contate a Poolseg para fazer uma análise de cobertura para o seu negócio através do cadastro ou pelo telefone (51) 3762-7233.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *