Quanto custa um Seguro Empresarial?

Quanto custa um Seguro Empresarial?
Compartilhe

Valor das apólices pode variar conforme modelo e tamanho da empresa

Com tantas opções de seguro para empresas, é preciso estar atendo as propostas disponíveis no mercado. Ao procurar uma seguradora, uma das principais dúvidas no momento da contratação é saber quanto custa um seguro empresarial.

O valor do Seguro Empresarial é calculado no momento da contratação do serviço, e assim como o Seguro Residencial, é pago mensalmente. Os preços levam em conta o tipo de contrato (básico ou adicional) e a análise feita pela seguradora.

O estudo tem em vista a probabilidade de um sinistro, os riscos relacionados à operação da empresa e a relação do capital segurado. O valor também pode variar conforme o tamanho da companhia e a quantidade de funcionários.

coberturas disponíveis no seguro empresarial

Mas afinal quanto custa um Seguro Empresarial?

Dependendo o contrato estabelecido, é possível obter descontos na aquisição de coberturas adicionais, o que representa melhor custo benefício no valor do prêmio. Mas é importante salientar que nem todos os pacotes oferecem 100% da cobertura de risco, pois há franquias e coparticipações por parte do segurado e o valor da indenização pode alterar.

Em caso de acidentes, quando o valor do prejuízo for menor ou igual ao contratado, a indenização é paga pela seguradora dentro do limite estabelecido. Já quando os danos ultrapassam a quantia da apólice, há um rateio da indenização e o segurado cobre parte dos custos.

Para cotar um seguro empresarial entre em contato com a Corretora de Seguros Poolseg. Clique no banner abaixo e fale conosco.

Vale a pena contratar o Seguro Empresarial?

Ivo Poersch

“Entendo que a maior vantagem na contratação de um Seguro Empresarial é garantir o menor prejuízo financeiro para a empresa em caso de um sinistro”, afirma o superintendente da Certel, Ilvo Edgar Poersch. A cooperativa sempre manteve o seguro e garante que a contratação visa “garantir a segurança do patrimônio do associado”, que também é dono da empresa.

A finalidade do Seguro Empresarial é justamente minimizar as perdas financeiras repentinas e inesperadas. Qualquer incidente, por menor que seja, pode prejudicar a companhia ou mesmo inviabilizar as operações do negócio. Por isso, ter um serviço de proteção à empresa oferece mais tranquilidade ao empresário.

A Certel, localizada no Vale do Taquari, já precisou acionar o seguro para solucionar alguns casos. O apoio da corretora foi importante, por isso Poersch afirma que escolher uma boa seguradora faz toda diferença.

Poolseg Corretora de Seguros

Mas, o superintendente também ressalva que não basta contratar o serviço, o contratante precisa ter conhecimento das coberturas e os requisitos exigidos para cada setor. Em alguns casos é necessário readequar processos internos para garantir a segurança de todos.

“Muitas vezes, por desconhecimento das regras exigidas pelas seguradoras, a empresa pode estar pagando um seguro empresarial, mas no momento de usufruir em caso de um sinistro se depara com as exigências pré-existentes e acaba perdendo a cobertura”, destaca.

Outra vantagem do seguro para empresas é que ele garante maior rentabilidade. Com a garantia de proteção a equipe pode focar em estratégias para o desenvolvimento da companhia, melhorias para o negócio e, consequentemente, evita transtornos desnecessários quando há incidentes.

Conteúdos relacionados

Ficou com alguma dúvida sobre seguro empresarial?

Clique no banner abaixo e fale com um dos nossos consultores agora mesmo!


Compartilhe