Seguro Empresarial, como funciona?

Seguro Empresarial, como funciona?

Modalidade auxilia na recuperação dos pequenos e grandes acidentes nas empresas

Escrito por: Estúdio A Hora

Qualquer negócio, seja micro ou grande empresa, precisa garantir a segurança de seus funcionários e bens físicos. Para isso, o Seguro Empresarial é fundamental para evitar que as atividades das empresas sejam prejudicadas no caso de imprevistos.

As consequências financeiras da reposição de bens de uma empresa são maiores se comparadas aos danos cobertos por um Seguro Residencial, por isso, o seguro para empresas se torna tão importante. Diferente de outros serviços de proteção, o seguro empresas é multirrisco, ou seja, sua cobertura pode abranger equipamentos, mercadorias móveis e utensílios.

Para adquirir o seguro é importante analisar os recursos financeiros disponíveis. É preciso destacar que, conforme o pacote escolhido (básico ou com adicionais), o valor do prêmio varia. A apólice básica é obrigatória e inclui proteção aos danos por incêndio, fumaça ou explosão. Esta cobertura, por exemplo, abrange os prejuízos materiais provocados por fumaças provenientes de incêndio ou de problemas no funcionamento de qualquer aparelho instalado no estabelecimento segurado.

Se você quiser garantir proteção para os equipamentos eletrônicos, roubo de bens, acidentes com funcionários ou contra vendavais, é preciso contratar um pacote adicional. São inúmeras opções, por isso, é importante verificar junto à seguradora ou corretora de seguros quais as necessidades da sua empresa. Assim ficará mais fácil decidir qual proteção se enquadra melhor ao negócio.

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O que não entra na cobertura?

Apesar das inúmeras opções de adicionais, é preciso salientar que alguns incidentes não são cobertos por nenhuma modalidade do Seguro Patrimonial. O desgaste de equipamentos causados pelo tempo e uso contínuo, não está incluso nas apólices. De mesmo modo, proteção a veículos terrestres, embarcações e aéreos não fazem parte desta modalidade de seguro.

Como contratar o Seguro Empresarial?

Ao realizar a contratação do Seguro Empresarial são necessários alguns documentos referentes às informações da empresa e dos donos do negócio. Este material pode variar de uma seguradora para outra e de acordo com o pacote contratado. Além disso, será realizada a avaliação de risco, onde serão questionados:

• Presença de segurança (alarmes, câmeras de segurança e porteiro)
• Presença de materiais inflamáveis (fornos e caldeiras)
• Inserção de caixas de banco
• Idade do Estabelecimento
• Localização
• Tipo de construção
• Valor do imóvel
• Valor das mercadorias
• Quantidade de aparelhos tecnológicos

Documentação básica exigida para o contrato (INFOGRÁFICO)

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