Corretor de seguros: Qual a vantagem de ter um profissional dedicado à sua empresa?

Corretor de seguros: Qual a vantagem de ter um profissional dedicado à sua empresa?
Compartilhe

Saiba com quem esclarecer as principais dúvidas para a contratação do Seguro Empresarial

Escrito por: Estúdio A Hora

Em nossas últimas publicações do Blog explicamos a importância de ter um Seguro Empresarial para manter a proteção e tranquilidade do seu negócio. Também salientamos a importância do contratante esclarecer ao máximo suas dúvidas antes de fechar o acordo, e consultar um profissional especializado para ajudá-lo. Mas afinal, quem é esse profissional e qual a vantagem de tê-lo apoiando sua empresa?

O corretor de seguros é a pessoa que irá intermediar, angariar e promover os contratos de seguro. Regulamentada pela Lei 4.594 de 1964, o exercício da profissão exige uma “prévia obtenção da autorização de operação, que é concedida pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) ”, em exame específico (Tudo Sobre Seguros).

Diferente do que muitas pessoas pensam, o corretor não é somente um vendedor de serviços, mas também um consultor. É este profissional que fará as avaliações das necessidades do cliente e propostas de apólice, encontrando a melhor cobertura para cada caso. Além disso, será o corretor a pessoa que irá auxiliá-lo em eventuais incidentes na empresa, e estará disponível para sanar dúvidas a qualquer momento.

Também é atividade do corretor atuar como intermediário entre as companhias de seguro e os segurados. Cabe a ele negociar os melhores contratos e oferecer mais de uma opção de pacote para o cliente analisar. Por ser um profissional independente, não possui vínculos com companhias de seguro específicas, podendo oferecer produtos de diversas seguradoras para uma mesma empresa.

Lembre-se que a variação de custo entre as propostas pode acarretar na diminuição da cobertura ou mesmo qualidade do serviço. Hoje, há muitas opções, como o seguro de responsabilidade civil, de frotas, de saúde, ambiental… Para não haver erros é preciso conferir a descrição das apólices. Por isso é preciso atentar a alguns pontos antes de assinar o contrato.

Assessoria após a contratação

Uma das grandes vantagens de ter um corretor de seguros dedicado à empresa, é que ele dá suporte ao cliente, mesmo após a contratação do seguro. Por exemplo, quando modificações por parte da seguradora impactam na cobertura da apólice, é de responsabilidade do corretor informar o cliente sobre as alterações.

De mesmo modo, quando o segurado modifica a área de atuação, o endereço, a quantidade de funcionários, é este profissional que irá fazer informar a empresa contratada e fazer atualizar os dados.

Infográfico dos cuidados na contratação do seguro

A Poolseg possui profissionais capacitados para encontrar a melhor proposta para a sua empresa. Entre em contato através do cadastro ou pelo telefone (51) 3762-7233 e e-mail poolseg@poolseg.com.br. Atendemos todo o Vale do Taquari e parte da Serra Gaúcha.


Compartilhe