Por que contratar o Seguro de Vida Empresarial?

Por que contratar o Seguro de Vida Empresarial?

Garantir proteção aos funcionários é uma das escolhas mais importantes para o desempenho das empresas

Escrito por: Estúdio A Hora

Os colaboradores são os maiores responsáveis pelo desempenho das organizações. Independente do porte ou segmento de negócio, a equipe é fundamental no processo de crescimento de uma empresa. Por isso, cuidar daqueles que zelam pelo desenvolvimento dos negócios é fundamental, e o Seguro de Vida Empresarial pode ser um grande aliado nesse processo.

O sucesso de uma empresa depende do bem-estar dos seus funcionários. Quando um colaborador se sente mais seguro no seu ambiente de trabalho, e sabe que sua família também está protegida, tende a aumentar sua produtividade. Pensando nisso, o Seguro de Vida Empresarial vem a somar com as empresas.

O que é o Seguro de Vida Empresarial?

A principal função deste tipo de seguro “é garantir proteção financeira para empregados, sócios, executivos e seus beneficiários” (Tudo Sobre Seguros), podendo estender o benefício aos cônjuges e filhos, em caso de acidentes de trabalho, invalidez parcial ou total do empregado, ou mesmo a morte do provedor do sustento familiar.

Este tipo de serviço pode ser adquirido tanto para auxiliar da empresa como para o diretor. O Seguro de Vida Empresarial visa à segurança de todos os funcionários, independente de sua função e setor atuante.

A área de cobertura das apólices pode variar de uma seguradora para outra, incluindo a aquisição de serviços complementares. De modo geral, a cobertura inclui os casos de invalidez (total ou parcial) por acidente e doença, mortes e acidentes de trabalho que inviabilizem o exercício da profissão por determinado período.

Assim como acontece nos demais contratos de Seguro Empresarial, a seguradora realizará uma análise dos riscos da empresa e os funcionários irão passar por um processo de aprovação para serem aceitos na cobertura. O processo envolve avaliações médicas e análise dos pré-requisitos:

Qual o total investido para proteger os funcionários?

Ainda que pouco conhecido, o Seguro de Vida Empresarial está crescendo no país. Segundo André Arantes, em publicação para o site Eu Quero Investir, “menos de 20% da população possui uma apólice que cubra eventuais fatalidades” no serviço.

Mas será que o investimento em Seguro Empresarial é muito alto? A resposta é não.

Uma das vantagens deste serviço é que ele é coletivo e, “por conta da quantidade de segurados, é possível obter descontos e garantir que todos os colaboradores tenham o benefício” (Eu Quero Investir). Ou seja, a aplicação se torna bem mais em conta, pois a cobertura é ampla e possui baixo custo.

Outra utilidade do Seguro de Vida Empresarial é que ele possibilita ao empreendedor a obtenção da isenção fiscal para o imposto de renda e pode ser considerado um diferencial para se manter à frente dos concorrentes no mercado.

Por ser um contrato firmado entre empresa e seguradora, a única desvantagem é que o empregado (segurado) não possui controle sobre as mudanças das coberturas. Qualquer alteração será negociada entre o contratado e contratante.

Quer saber mais sobre as coberturas de Seguro de Vida Empresarial no Vale do Taquari? Entre em contato com a Poolseg através do cadastro ou pelo telefone (51) 3762-7233.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *