Empresas podem fazer o RC Profissional?

Empresas podem fazer o RC Profissional?
Compartilhe

Seguro de Responsabilidade Civil protege trabalhadores e auxilia no custeio de processos judiciais


Produzido por: Estúdio A Hora / Jéssica R. Mallmann


Se você acompanha o Blog da Poolseg, já deve ter se deparado com nossos conteúdos especiais sobre o RC Profissional. De modo geral, o seguro de responsabilidade civil protege empreendedores e profissionais de possíveis custos causados por danos involuntários a terceiros, no exercício da profissão.

A modalidade pode ser contratada tanto por pessoas jurídicas como físicas. Ou seja, sua empresa pode sim fazer uma apólice de responsabilidade civil para danos materiais e corporais, por meio do RC Empresarial.


“Ele garante o reembolso das quantias pelas quais a empresa segurada possa vir a ser responsabilizada civilmente, após sentença judicial transitada em julgado (sem possibilidade de recurso) ou em acordos autorizados, por escrito, pela seguradora” (Tudo Sobre Seguro).

Com diversas modalidades de cobertura, as apólices do RC Empresarial são personalizadas conforme a necessidade de cada ambiente e profissional. Por isso, são avaliadas individualmente e sua cotação tem como base um questionário de riscos.

Isso ocorre porque nem sempre a cobertura básica, que é essencial e necessária, será suficiente para as demandas de determinadas empresas. Conforme a periculosidade do negócio, opções adicionais serão necessárias para evitar futuras dores de cabeça.

Quer saber mais sobre RC Profissional?

Acompanhe nossos conteúdos no blog ou faça contato com a equipe da Poolseg. Mande um e-mail para poolseg@poolseg.com.br, ou clique na aba Fale Conosco.


Compartilhe