8 Mitos e Verdades sobre o seguro automotivo

8 Mitos e Verdades sobre o seguro automotivo
Compartilhe

Preço de seguro do automóvel está entre as dúvidas dos consumidores

Na hora de fazer um seguro de carro sempre surgem dúvidas sobre o assunto. Seja para escolher a melhor seguradora ou decidir o preço de seguro do automóvel, muitas pessoas questionam o que é mito e verdade sobre esse universo.

Faça agora mesmo uma cotação grátis de seguro auto com a Poolseg. É rápido e prático. Basta acessar esse formulário.

A Poolseg separou as dúvidas mais frequentes dos clientes para te ajudar nessa escolha. Confira:

1 – Carros antigos têm seguro mais caro

VERDADE – Um dos principais motivos para este fato é que quanto mais antigo é o veículo, mais difícil se torna o reparo dele. Com o passar do tempo é mais difícil encontrar as peças de reposição, principalmente quando o carro não é mais fabricado.

2 – A cor do carro afeta as taxas do seguro

MITO – O valor do seguro auto altera conforme modelo do veículo, ano de fabricação, área de circulação, entre outros pré-requisitos. Não há relação com as cores.

3 – Não pagar o seguro de carro resulta no cancelamento da apólice

VERDADE – “A inadimplência pode resultar na perda do seguro do veículo. Ou seja, quando as parcelas não são pagas até a data limite a seguradora pode alegar a falta de pagamento e encerrar o contrato.

4 –Mulheres pagam menos pelo seguro auto

VERDADE – “Segundo uma pesquisa divulgada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a média de motoristas que morrem em acidentes fatais a cada 100, apenas 3 deles são mulheres, enquanto 97 são do sexo masculino” (Portal do Transito). As estatísticas de menor número de sinistros com condutoras mulheres justificam um valor menor para o seguro.

5 -Rastreadores e bloqueadores reduzem o preço do seguro

VERDADE – Os dispositivos de segurança facilitam a localização do bem em caso de roubo e trazem mais proteção, o que consequentemente reduz as chances de roubos e furtos. Mas vale ressaltar que este benefício varia de seguradora para seguradora. Portanto, consulte as cláusulas da apólice.

6 – A renovação do Seguro Auto só é possível com a documentação em dia

MITO – Cada seguradora possui suas próprias regras e práticas, portanto, é preciso consulta-las. Mas, como já falamos aqui no blog, a renovação ou aquisição do seguro de carro não depende necessariamente da documentação atualizada.

7 – A incidência de roubos impacta no valor da apólice

VERDADE – A segurança da região de circulação e permanência do veículo é analisada pelas seguradoras para precificar o seguro do automóvel. Quanto maior a incidência de roubos e acidentes, mais caro se torna o seguro.

8 – Os bens no interior do veículo são protegidos

MITO – Algumas seguradoras oferecem o serviço de “despesas extraordinárias” que destina um valor em caso de roubo dos pertences pessoais. No entanto, a cobertura básica do seguro auto não inclui proteção para computadores, câmeras fotográficas, celulares, entre outros.

Conteúdos relacionados

Ficou com alguma dúvida sobre o seguro de carros? Ou em relação ao preço de seguro de automóvel?

Clique no banner abaixo e fale com um dos nossos consultores agora mesmo!



Compartilhe
COTE GRÁTIS Agilidade e praticidade para cotar o seguro do seu carro.