Qual a diferença entre seguro residencial para casas de madeira e alvenaria?

Qual a diferença entre seguro residencial para casas de madeira e alvenaria?
Compartilhe

Proteção para a residência, a família e todos os bens que estão dentro do imóvel, o seguro residencial para casas de madeira e alvenaria cobre prejuízos resultantes de sinistros e riscos previstos na apólice.

A cobertura básica protege contra danos causados por incêndio, queda de raio ou explosão, mas também é possível escolher entre outras situações de acordo com a necessidade de cada segurado.

Além das diferenças relacionadas ao tipo de cobertura, os seguros residenciais também diferem de acordo com o material do imóvel.

Mais comuns em meios rurais e no litoral, as casas de madeira são de rápida construção e custo mais baixo, mas costumam ter seguros mais caros na comparação com as de alvenaria.

Por lei, as empresas que vendem e montam as casas de madeira são obrigadas a oferecer cinco anos de garantia em caso de problemas estruturais.

O proprietário fica responsável por diversos itens que são incluídos no projeto, como a parte elétrica, hidráulica, cozinha, revestimento, caixa-d’água, vidros, calhas e iluminação.

A diferença no valor ocorre porque este tipo de imóvel tem maior risco de sinistro na comparação com uma casa de alvenaria. A residência de madeira é mais vulnerável a incêndios, vendavais, ciclones e queda de granizo, entre outras intempéries climáticas.

Na hora de calcular o preço final do seguro residencial para casas de madeira e alvenaria, é importante considerar o valor do imóvel, o valor da indenização, a quantidade de coberturas incluídas, franquia, equipamentos de segurança, entre outros.

O custo de um seguro residencial para casa de madeira não costuma passar de 1% do valor total em caso de reconstrução do imóvel. Se o valor da casa for de R$150 mil, o seguro dificilmente custará mais do que R$ 1,5 mil no total.

Se você inda não tem um seguro, clique aqui e faça agora mesmo uma cotação online grátis e compare as opções. Ou entre em contato com um de nossos corretores através da aba Fale Conosco.

Coberturas possíveis

Danos elétricos – Cobertura de aparelhos que tiveram curto circuito ou sofreram danos por outra ocorrência de natureza elétrica.

Roubo e furto – Indenização no caso de roubo ou furto qualificado (aquele em que houve rompimento de barreira, como janelas ou portas) de eletroeletrônicos e eletroportáteis.

Vendaval –ciclone, furacão, tornado, granizo – Indenização na ocorrência de algum desses fenômenos naturais.

Queda de aeronaves e impacto de veículos – No caso de queda de avião ou impacto de veículo, a seguradora garante indenização.

Responsabilidade civil familiar – Indenização no caso de danos causados a terceiros por membro da família, animal de estimação ou outros.

Vidros – Garante indenização no caso de quebra de vidros, mármore e espelho.

Desmoronamento – Garante indenização no caso de desmoronamento total ou parcial, acontecido de forma imprevista.

Outros serviços – Além das coberturas, também é possível contratar a Assistência 24 horas do Seguro Residencial, serviço que ajuda a solucionar imprevistos do dia a dia. A assistência inclui serviços de chaveiro, hidráulicos, elétricos, conserto de eletrodomésticos, desentupimentos e segurança, entre outros.

Conteúdos relacionados

Ficou com alguma dúvida sobre o Seguro Residencial?

Clique no banner abaixo e fale com um dos nossos consultores agora mesmo!


Compartilhe
COTE GRÁTIS Agilidade e praticidade para cotar o seu seguro residencial.