Veja 7 cuidados para a casa de veraneio

Veja 7 cuidados para a casa de veraneio
Compartilhe

Aproveite as férias com tranquilidade e proteja sua residência com o Seguro Residencial

Escrito por: Estúdio A Hora

O verão está chegando e com ele aproximam-se as férias. Nesta época, muitas famílias aproveitam o período de descanso para escapar da agitação e correria da cidade. Seja na praia ou no campo, o momento é de curtir e relaxar. Mas você já imaginou chegar na sua casa de veraneio e se deparar com inúmeros problemas? Para ajudá-lo a evitar aborrecimentos, lhe apresentamos o Seguro Residencial de Veraneio.

As casas de veraneio passam maior parte do tempo desocupadas e, consequentemente, mais suscetíveis a problemas e imprevistos. O Seguro Residencial de Veraneio te ajuda a sair de férias com tranquilidade. Você poderá aproveitá-la sem perder tempo com serviços de manutenção.

O diferencial deste seguro é que as apólices levam em consideração as peculiaridades do imóvel, como tempo de uso, maior probabilidade de estragos da estrutura e suscetibilidade para roubos e furtos. “Desse modo, ele cobre não só a parte clássica, residencial, mas também leva em conta essas características especiais” (LGD Seguros).

Ao contratar o serviço, cada seguradora definirá quais as coberturas disponíveis e adequadas para o imóvel, sempre considerando riscos como:

  • Incêndios, explosões e fumaça;
  • Vazamentos de gás ou tubulações;
  • Desmoronamentos;
  • Responsabilidade civil e familiar
  • Reposição e troca de vidros quebrados;
  • Manutenção de ar-condicionado e torneiras por falta de uso.

De acordo com o site Bidu é importante destacar que “as residências que ficam dentro de um condomínio (prédios ou casa) contam com o Seguro Condomínio que é estabelecido por lei, porém ele só protege as áreas comuns e estrutura do prédio”. Com o Seguro Residencial Veraneio as casas e apartamentos têm uma cobertura própria e estão mais protegidos.

Diferenciais do Seguro Residencial Veraneio

Entre as vantagens do Seguro Residencial Veraneio encontramos a assistência 24h (para serviços do dia a dia) e o grande custo benefício. O seguro não costuma passar de 1% do valor do imóvel, ou seja, você investe pouco e garante proteção extra para sua família.

O maior diferencial desta modalidade de seguro é a possibilidade de personalização dos planos. Você monta a apólice conforme as necessidades, podendo optar pelas coberturas mais úteis.  Contate a Poolseg para saber mais sobre os planos.

Proteja sua casa

Contratar o Seguro Residencial auxilia na proteção da sua casa. Mas, para evitar dores de cabeça, é preciso ficar atendo a alguns cuidados. Confira algumas dicas de segurança para não ter surpresas durante o veraneio.

Proteja sua casa de veraneio

Compartilhe