Benefícios do Seguro Residencial: 8 curiosidades que você não sabia

Benefícios do Seguro Residencial: 8 curiosidades que você não sabia
Compartilhe

A maioria das pessoas sabe como funciona e quais as principais vantagens de contar com um seguro para proteger seus imóveis. Porém, há muitas curiosidades sobre os benefícios do Seguro Residencial que muita gente desconhece e que são fundamentais antes de decidir pela contratação da apólice.

Para entender, de fato, essas informações e fazer a melhor escolha para proteger o seu bem e o da sua família, enumeramos alguns pontos sobre o Seguro Residencial que, provavelmente, a maioria das pessoas não sabia. Assim, você terá mais tranquilidade e confiança para decidir qual a melhor modalidade contratar.

Seguro residencial

1 – Quebra de vidros:

Um dos benefícios do Seguro Residencial que muita gente não sabe é que há cobertura para danos causados aos vidros da residência segurada. Levando em conta que os acidentes domésticos mais comuns são os que incluem vidros, principalmente de janelas, essa cobertura é bem importante. Mas esse seguro não inclui somentejanelas, mas também tampos de mesa e espelho.

2 – Reparos elétricos

Chegar em casa depois de um dia de trabalho e perceber que o chuveiro queimou é bem desagradável. Mas se você tiver um Seguro Residencial para esse tipo de cobertura, ele cobrirá o conserto emergencial de chuveiros elétricos.

A modalidade também vale para torneiras elétricas, tomadas queimadas, interruptores defeituosos, disjuntores, fusíveis danificados e chaves faca. Além disso, você poderá contar com mão de obra para o restabelecimento da energia elétrica na rede de baixa tensão, em decorrência de raio ou sobrecarga de energia.

3 – Problemas hidráulicos

Outros benefícios do Seguro Residencial são para casos de vazamentos no imóvel segurado. A cobertura vale para a contenção emergencial de vazamento em torneiras, sifões, chuveiros, válvulas de descarga, registros e encanamentos, desde que não seja preciso equipamentos de detecção eletrônica para a identificação da origem do problema.

4 – Substituição de telhas

Caso as telhas da sua casa sejam danificadas acidentalmente, o Seguro Residencial tem uma cobertura adicional que oferece mão de obra para a troca de uma determinada quantia de telhas.

5 – Serviço de desentupimento

Também integra a lista de benefícios do Seguro Residencial a cobertura que permite requisitar o serviço de desentupimento de tubulações de pias, sifões, ralos e vasos sanitários, desde que não seja necessária a utilização de equipamentos de detecção eletrônica.

6 – Responsabilidade civil familiar e do empregador

Trata-se de uma cobertura adicional para o reembolso de despesas vindas de danos causados a terceiros pelo segurado, seus filhos sob sua responsabilidade, seu cônjuge, empregada doméstica ou, até mesmo, danos corporais causados por animais de estimação.

Outra responsabilidade foi criada pela PEC das Domésticas para garantir os direitos dessa classe trabalhadora. Esse é um item da apólice que garante indenização em casos de invalidez permanente ou morte consequentes de acidentes sofridos pelos empregados ao desempenharem suas funções.

7 – Perda ou pagamento do aluguel

Provavelmente, esse é um dos benefícios do Seguro Residencial mais desconhecido pelas pessoas. Caso seu imóvel seja seriamente danificado por incêndio, queda de raio ou explosão, essa cobertura cobrirá o pagamento total de aluguel durante a reconstrução de sua casa.

8 – Check-up básico

Outro fato bem importante antes de contratar um Seguro Residencial, mas que também é desconhecido pela maioria das pessoas, é o check-up básico. Uma inspeção geral no imóvel é fundamental para que a seguradora saiba que os danos causados não aconteceram por falta de manutenção, mas por acidente.

O que o Seguro Residencial não cobre?

A lista de cobertura de um seguro pode variar de acordo com a companhia contratada. Por isso, é relevante que você se atente ao que está escrito no contrato antes de assiná-lo para evitar surpresas desagradáveis.

É importante também ficar atento às exclusões do contrato, sendo as mais comuns: defeitos preexistentes, falhas da construção e furtos sem provas de arrombamento.

Ficou com dúvidas?

Converse com um dos nossos corretores de seguros e monte um plano personalizado para sua residência, com coberturas adicionais que atendam suas necessidades.

Você também pode fazer uma cotação on-line no nosso site. É fácil, rápido e muito seguro!

Proteja o seu imóvel e o da sua família agora mesmo!


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *