Seguro cobre riscos na pintura?

Seguro cobre riscos na pintura?
Compartilhe

Qualquer um que tenha um veículo está sujeito a se envolver em acidentes ou ter o bem danificado por descuido próprio ou de terceiros. Entre os danos mais corriqueiros estão os riscos ou arranhões na lataria. Quando isso acontece, a dúvida que surge é: será que o seguro cobre riscos na pintura? Para ajudá-lo, preparamos um artigo sobre o tema e algumas dicas para tentar evitar que esse tipo de situação estrague o seu dia.

Infelizmente, a grande maioria das seguradoras não oferece cobertura exclusiva para riscos ou arranhões na pintura, o que significa que esses e outros pequenos danos podem ficar na conta do proprietário do veículo. Porém, algo um pouco mais viável e possível, são empresas de seguros que oferecem cobertura opcional para arranhões superficiais, normalmente incluída na cobertura aos vidros. É preciso, no entanto, ficar atento aos valores e se o investimento compensa.

E quando o dano não é exclusivo da pintura?

Quando o estrago na pintura do veículo estiver associado a outros tipos de sinistros, como colisões, enchentes, chuvas de granizo ou qualquer outra situação que esteja contemplada na sua cobertura, a pintura entra no pacote e será coberta pelo valor da sua franquia. Neste caso, será preciso avaliar se o valor total do reparo ultrapassa o da franquia, pois, independente de ser associado ou não, se ficar abaixo da franquia o seguro não poderá ser acionado.

A melhor decisão, conforme orienta a Poolseg Corretora de Seguros, é conversar com um corretor de confiança e com experiência na área para definir a melhor cobertura para suas necessidades, dentro do seu orçamento.

Cotação de seguro automotivo

Dicas para evitar (ou reduzir) os arranhões no veículo:

  • Evite estacionar o seu veículo em locais muito afastados ou em vagas muito apertadas;
  • Prefira estacionamentos monitorados;
  • Identifique possíveis fontes que podem representar riscos, como entrada da garagem muito estreita, ou vaga bem pequena na garagem;
  • Mantenha seu carro sempre limpo, a sujeira pode piorar a situação do casco do seu veículo, deixando ainda mais riscado;
  • Use produtos automotivos de qualidade com certa frequência;
  • Faça serviços como cristalizações com periodicidade na pintura;
  • Evite o contato de objetos pontiagudos com o carro.

Conteúdos relacionados

Ficou com alguma dúvida sobre o Seguro Auto?

Clique no banner abaixo e fale com um dos nossos consultores agora mesmo!

seguro cobre para-brisa quebrado

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COTE GRÁTIS Agilidade e praticidade para cotar o seguro do seu carro.