Porque contratar o Seguro Auto?

Porque contratar o Seguro Auto?
Compartilhe

Sinta-se protegido no trânsito a qualquer momento

Produzido por: Estúdio A Hora

A partir do instante em que tiramos a habilitação e estamos no trânsito, também somos responsáveis por ele e pelos possíveis danos que podemos causar, inclusive acidentes. Caso isto aconteça, a preocupação com danos materiais, corporais e morais podem ser significativos e irreversíveis.

Nestes casos, o Seguro Auto Responsabilidade Civil Facultativa (RCF) é indispensável para qualquer condutor. Conhecido por cobrir danos causados pelo segurado a terceiros, aqueles que se encontram fora do veículo, este seguro visa reembolsar ao segurado o valor da indenização provocada pelos danos.

O seguro RCF pode ser contratado como um adendo ao seguro básico, disponibilizando também, assistência e guincho 24 horas. Entre as vantagens pode-se citar: praticidade, abrangência, confiabilidade e acompanhamento jurídico. Caso você ainda não tenha um seguro auto, simule agora mesmo o preço por meio do formulário da Poolseg Corretora de Seguros, é rápido e prático.

Indenização parcial e integral

No caso do Seguro Auto, ao ser acionada, a seguradora tem a possibilidade de fazer o pagamento da indenização causada pelo veículo de duas formas: parcial e integral. A indenização parcial acontece quando o segurado e a seguradora dividem os prejuízos do veículo.

Geralmente essa situação acontece quando os danos ao veículo não superam 75% do valor de mercado do automóvel. Sendo assim, a seguradora supre parte do pagamento do conserto à oficina. Já ao segurado, lhe cabe arcar com o restante do valor, por meio da franquia do seguro.

A indenização integral acontece quando os danos ao carro são superiores a 75% do valor de mercado do veículo. A quitação é realizada quando o carro é roubado ou furtado, não havendo a recuperação por parte da polícia. Com o valor da indenização, é possível a compra de um novo veículo.

RCF contra terceiros contempla três categorias:

– Danos materiais: É qualquer lesão causada aos interesses de outro e que venha a causar diminuição patrimonial do mesmo. Pode ser também, carros envolvidos em sinistros ou fachadas e postes destruídos por conta da colisão.

– Danos corporais: São aqueles que afetam a vida de terceiros. Está relacionado à morte, invalidez ou despesas médicas, hospitalares ou odontológicas comprovadas pelas vítimas.

– Danos morais: Quando uma pessoa acredita que seu estado psíquico, moral ou intelectual esteja sendo abalado por ofensa à honra, intimidade, privacidade, nome ou imagem. Está relacionado a indenizações judiciais e extrajudiciais.

Como acionar o Seguro Auto?

Além de proteger você e seu bem, a Poolseg oferece um serviço de qualidade diferenciado e flexível nas coberturas e assistências. Disponibiliza suporte em todo o país para garantir segurança e bem-estar na hora em que você mais precisa. Para acionar o seguro auto basta contatar o número da seguradora.

Faça uma cotação do seguro para o seu veículo com a Poolseg. Conheça nossos serviços por meio do e-mail poolseg@poolseg.com.br ou pela aba Fale Conosco.


Compartilhe