Seguro de Vida em Grupo é obrigatório?

Seguro de Vida em Grupo é obrigatório?
Compartilhe

Apólice coletiva pode ser contratada por empresas de vários portes e segmentos

Mesmo a Consolidação das Leis de Trabalho – CLT não preveem a obrigatoriedade da contratação do Seguro de Vida em Grupo, este ainda é um dos benefícios mais oferecidos pelas empresas. Entretanto, é preciso estar atento para determinadas categorias que devido a convenções de sindicatos, acabam por manter esta obrigatoriedade.

Se sentir protegidono ambiente de trabalho é o primeiro passo para o profissional exercer sua função com tranquilidade, tendo em vista que estará ciente de que o seguro poderá minimizar impactos ocasionados por eventuais acidentes. Já em caso de falecimento, seus familiares ou beneficiários não ficam desamparados financeiramente e recebem uma indenização por parte deste seguro.

Entre as coberturas que compõem o Seguro de Vida em Grupo, pode-se citar os mais comuns como seguro patrimonial, seguro saúde e seguro odontológico que abrangem:

– Morte;

– Invalidez;

– Doenças graves;

– Assistência funeral;

– Despesas médicas, hospitalares ou odontológicas.

Vantagens

Este seguro busca atender as necessidades de empresas de diversos segmentos e tamanhos, por meio de coberturas amplas e flexíveis. Além de proporcionar segurança e proteção para os funcionários e seus beneficiários, é importante destacar o custo benefício; dedução no imposto de renda; valorização do profissional e ainda ter a liberdade de escolher o valor das indenizações.

Seguro de Vida em Grupo e Seguro de Vida Individual

O Seguro de Vida em Grupo, também conhecido como Seguro de Vida Empresarial, é contratado diretamente pela empresa ou organização que negocia as condições, no caso, as coberturas que estarão inclusas e que serão válidas para todos.

O intuito é garantir a proteção financeira de seus empregados, sócios, associados e, até mesmo, os dependentes ou familiares destes trabalhadores, tendo em vista que o benefício pode ser estendido a eles.

Caso um funcionário seja contratado após este processo, automaticamente a empresa pode incluí-lo na apólice coletiva. Se ocorrer alguma eventualidade como acidente, a corretora imediatamente é comunicada e abre-se o processo para prosseguir com a indenização.

Já o Seguro de Vida Individual, é contratado diretamente pelo segurado junto à corretora e, neste caso, a apólice é específica de acordo com as necessidades da pessoa. A intenção é garantir a proteção de seus familiares e dependentes, no caso de invalidez, doenças graves e até mesmo, morte.

Como contratar?

Com o objetivo de reduzir qualquer tipo de sensação de insegurança, o Plano de Seguro de Vida em Grupo pode ser contratado por empresas de pequeno, médio e grande porte, além de associações, clubes e sindicatos. Já o número mínimo de pessoas que podem ser incluídas na apólice é determinado pela seguradora.

A Poolseg Corretora de Seguros é especialista em cuidar dos bens e dos indivíduos, apresentando o melhor custo/benefício para cada caso. Se você ainda estiver em dúvidas, entre em contato agora mesmo.


Compartilhe