Acionar seguro auto para pequenas avarias é válido?

Acionar seguro auto para pequenas avarias é válido?
Compartilhe

Importante avaliar o veículo antes de tomar qualquer decisão

Se você contratou um seguro auto, saiba que seu veículo está protegido e, certamente, poderá trafegar com mais tranquilidade pelas ruas e rodovias. Ainda assim, é importante salientar que alguns prejuízos não são quitados pela seguradora e que ela somente garantirá a proteção contra os itens aos quais você contratou.

Neste sentido, é essencial saber o que sua apólice contempla e quais serviços você pode ou não utilizar, se vale a pena acionar o seguro para pequenas avarias, por exemplo. Caso você ainda não tenha um seguro auto, simule agora mesmo o preço por meio da cotação online no formulário da Poolseg Corretora de Seguros, é rápido e prático.

Como dito anteriormente, o seguro auto nem sempre cobre tudo o que acontece com o seu veículo e saber exatamente o que a seguradora garante como proteção, é essencial. O primeiro passo a se fazer quando ocorrer um sinistro, é avaliar o dano causado no veículo e, só então decidir se vale a pena ou não, acionar o seguro.

Sempre que o sinistro possuir um reparo de valor mais alto do que a franquia, ou que você for o responsável por um dano causado a terceiros, tendo esta cobertura contratada, vale a pena acionar o seguro auto.

Entretanto, no caso de pequenos danos, como riscos na lataria, trinca no vidro, faróis ou retrovisores, por exemplo, o conserto provavelmente não será maior do que a franquia contratada, sendo assim, é melhor que o segurado pague as despesas por conta própria.

Outra opção seria o segurado contratar coberturas acessórias que amparam estes prejuízos com franquias menores de acordo com cada tipo de peça danificada ou tipo de dano.

Cotação de seguro automotivo

Fique atento ao modelo de seguro contratado

Mesmo podendo haver variações de uma seguradora para outra, existem praticamente duas modalidades de coberturas de seguro auto que são divididas em básica e compreensiva:

– Cobertura básica: contempla apenas roubo, furto e incêndio.

– Cobertura compreensiva: inclui colisão, derrapagem, capotagem, ato danoso praticado por terceiros, alagamento, enchente, vendaval, granizo, raio, terremoto, incêndio, explosão, roubo e furto total ou parcial, entre outros.

Algumas seguradoras dispõe também de cobertura de casco que inclui a proteção desde a lataria até as partes mecânicas e elétricas do veículo. Sendo assim, um seguro pode cobrir perdas parciais e totais do carro, desde que o sinistro ocorrido tenha cobertura contratada pelo segurado.

Como acionar o Seguro Auto?

Além de proteger você e seu bem, a Poolseg Corretora de Seguros oferece um serviço de qualidade diferenciado e flexível nas coberturas e assistências. Para acionar o seguro auto basta contatar o número da seguradora.

O serviço de assistência 24h oferecido pelos parceiros da Poolseg, possui atendimento com guincho ou mecânico em situação de emergência como panes, falta de combustível ou troca de pneu.

A Poolseg trabalha com 12 seguradoras do mercado para garantir uma proposta que se adéque às suas necessidades, cote com as melhores do país e compare as opções.

Conteúdos relacionados

Ficou com alguma dúvida sobre Seguro Auto?

Clique no banner abaixo e fale com um dos nossos consultores agora mesmo!


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *