Se eu trocar de carro preciso fazer um novo seguro?

Se eu trocar de carro preciso fazer um novo seguro?
Compartilhe

Saiba quais são os procedimentos do seguro auto e se a apólice pode sofrer alteração no valor

Você trocou de carro enquanto seu seguro auto está ativo e agora não sabe como proceder? Na Poolseg Corretora de Seguros fazer essa e outras mudanças é muito fácil.

Mas primeiro é preciso destacar que nesta situação, não há a necessidade de trocar de seguro, apenas fazer um endosso já é o suficiente.

Mas o que é um endosso de seguro?

Na linguagem das seguradoras, endosso é um termo utilizado quando o cliente quer mudar ou corrigir alguma informação disposta na apólice do seguro contratado.

Por meio do endosso, visto como um documento, é possível formalizar e efetivar estas modificações necessárias e que podem ocorrer ao longo da vigência do contrato.

É de suma importância manter o corretor de seguros da Poolseg informado sobre qualquer mudança que aconteça em sua apólice, antes mesmo de trafegar com o novo veículo, para ter a garantia de que a cobertura do seguro estará válida.

Conforme o gerente operacional da Poolseg, Josenei Magalski, em caso de urgência onde o segurado precisa utilizar o novo veículo o mais breve possível, ele pode ficar tranquilo, pois a corretora possui equipe especializada e plantão 24 horas com suporte em todo o país.

“A finalidade é garantir segurança e bem-estar na hora em que nosso cliente mais precisa, evitando o mínimo de trabalho e preocupação para ele”.

Caso você ainda não tenha um seguro auto, simule agora mesmo o preço por meio do formulário da Poolseg Corretora de Seguros, é rápido e prático.

Com o endosso, o valor do seguro pode sofrer alteração?

Nestes casos é bem provável que haja alteração no valor da apólice, principalmente quando o cliente solicita mudanças na cobertura. Dependendo do que for solicitado, este valor pode ser maior ou menor.

De acordo com Magalski, quando o veículo é novo, sugere-se que se inclua 110% da tabela FIPE. Entretanto, de forma geral é a franquia que muda, ou seja, a participação obrigatória do segurado em um sinistro para que a seguradora realize os reparos devidos, já que ela se ajusta de acordo com o modelo e ano do veículo.

Portanto, em casos de inclusão de coberturas que influenciam no preço, será necessário pagar a diferença. Já se houver a exclusão de coberturas, a seguradora deverá fazer a devolução do valor já pago ou abater na próxima guia.

Faça uma cotação sem compromisso

Na Poolseg é possível fazer cotação com 12 maiores seguradoras do país: Bradesco Seguros; Sul América Seguros; Porto Seguros; HDI Seguros; Tokio Seguros; Itaú Seguros; Mapfre Seguros; Liberty Seguros; Azul Seguros; Allianz Seguros; Sompo Seguros e Axa Seguros, o que facilita na hora de apresentar as mais diversas propostas que se enquadram em seu perfil e necessidades.

Clique aqui e faça agora mesmo uma cotação online grátis e compare as opções.


Compartilhe
COTE GRÁTIS Agilidade e praticidade para cotar o seguro do seu carro.