Quais os benefícios do Seguro Transporte?

Quais os benefícios do Seguro Transporte?
Compartilhe

Saiba quem deve contratar o serviço e quais as modalidades disponíveis

Escrito por: Estúdio A Hora

Segurança é a palavra-chave para o bom desenvolvimento do negócio. Seja no processo de produção ou transporte de cargas, estar assegurado é uma garantia a mais para sua empresa.

O Seguro Transporte é a cobertura que promete ao empresário a proteção contra os prejuízos causados aos bens durante o transporte em viagens terrestres, aéreas ou sobre a água. É o serviço que evita perdas por roubo e auxilia na ocorrência de acidentes, fato comum nas estradas do Vale do Taquari.

Personalizado conforme a necessidade de cada cliente, o Seguro Transporte possibilita coberturas para transportes nacionais e internacionais. A primeira opção pode ser contratada por apólice avulsa (uma para cada viagem) ou aberta, sendo a responsabilidade pela contratação do embarcador, ou seja, o proprietário da carga.

“O dono da mercadoria pode transportá-la em frota própria, contratar uma empresa transportadora ou um transportador autônomo. Qualquer que seja a opção, a garantia proporcionada pelo seguro é imprescindível” (Tudo Sobre Seguro).

Além disso, o Seguro Transporte Nacional inclui a proteção contra o desaparecimento de cargas e assalto à mão armada. No entanto, a cobertura contra roubo precisa ser contratada adicionalmente.

O Seguro Transporte Internacional segue a estrutura dos contratos de importação e exportação. “É a modalidade utilizada para as operações de comércio exterior. Por isso, o contrato deve ser feito de acordo com o risco da viagem e a condição de venda e/ou compra envolvida na negociação”. (Tudo Sobre Seguro).

Quem pode contratar o Seguro Transporte?

Toda pessoa que tenha interesse em preservar o patrimônio contra os riscos existentes no transporte de carga pode contratar o Seguro Transporte. Mas é preciso estar atento, pois o Seguro de Transportes é composto por uma cobertura básica, de contratação automática, e pelas coberturas adicionais, “que cobrem riscos que não são cobertos pela cobertura básica, e contra os quais o segurado opcionalmente pode se garantir, mediante o pagamento de prêmio adicional”. (Susep)

Quais as opções básicas do Seguro Transporte?

Infográfico sobre as opções de seguro transporte

Quer saber mais sobre Seguro Transporte? Entre em contato com a Poolseg (https://www.poolseg.com.br/) pelo telefone (51) 3762-7233 ou e-mail poolseg@poolseg.com.br.


Compartilhe