Antes de escolher o seu, confira os dez carros mais roubados no Brasil

Antes de escolher o seu, confira os dez carros mais roubados no Brasil
Compartilhe

Além do preço, economia, conforto e segurança, na hora de comprar um veículo é preciso ficar atento sobre o quanto o modelo é visado para roubos e furtos. Essa é uma realidade que faz parte do cotidiano e que todos estão propensos.

Por isso, elencamos uma lista com os dez carros mais roubados no Brasil para que você avalie o seu investimento. As informações sobre os carros mais roubados no Brasil têm como base o Índice de Veículos Roubados (IVR), de autoria da Superintendência de Seguros Privados (Susep), vinculada ao Mistério da Economia.

Apólices x sinistros

No caso deste ranking de carros mais roubados no Brasil, os índices foram apurados a partir das apólices vigentes e dos sinistros ocorridos, informados pelo mercado segurador no último envio semestral dos dados de seguro de automóveis. Ou seja, para chegar aos resultados finais, conforme a Susep, o valor do índice de roubo é obtido pela divisão entre o número de sinistros ocorridos e o número de veículos expostos (segurados) na região de ocorrência do fato.

Além disso, os carros citados têm, ao menos, cinco mil unidades com seguro no país. Por fim, é válido dizer que, quanto maior o índice de carros com seguros, mais preciso será o resultado levantado pela Susep.

Os principais alvos de roubos no país

Confira o ranking dos 10 carros mais roubados no país, conforme o número de veículos segurados e os registros de ocorrências:

  • Peugeot 307: 1,48% de roubos ou furtos para 6.922 segurados;
  • Fiat Siena 1.0: 1,3% de roubos ou furtos para 26.197segurados;
  • Fiat Mobi: 1,3% de roubos ou furtos para 42.050 segurados;
  • Fiat Bravo: 1,2% de roubos ou furtos para 7.907 segurados;
  • Chevrolet Captiva: 1,1% de roubos ou furtos para 10.747 segurados;
  • Volkswagen Amarok: 1,1% de roubos ou furtos para 31.173 segurados;
  • Fiat Palio Weekend: 1,1% de roubos ou furtos para 39.633 segurados;
  • Fiat Linea: 1,1% de roubos ou furtos para 10.073 segurados;
  • Mercedes-Benz Sprinter: 1,06% de roubos ou furtos para 10.242 segurados;
  • Renault Master: 1,05% de roubos ou furtos para 9.982 segurados.

Horários de maior ocorrência

De acordo com a Carsystem, empresa líder em rastreamento veicular, a incidência por ocorrência de roubo ou furto ocorrem, geralmente, das 19h às 22h. Além do aumento de roubos em 5%, as ações de ladrões de cargas cresceram 10% no último semestre. Com o aumento do número de entregas por empresas de logística e e-commerce, em razão da pandemia, os roubos de utilitários, como VUCs (Veículo Urbano de Carga), vans e minivans subiram de forma desproporcional no período.

Cotação de seguro automotivo

Proteção completa para o seu veículo

O seu automóvel não é apenas um meio de locomoção, é um bem precioso que faz parte de sua vida. Por este motivo, a Poolseg Corretora de Seguros entende que segurança e proteção são critérios essenciais, tanto para sua tranquilidade, quanto para a garantia de reposição do seu patrimônio e dos outros. A empresa protege o seu bem, oferecendo um serviço de qualidade diferenciado e flexível nas coberturas e assistências que se adaptam às suas necessidades:

Colisão, Roubo, Furto e Incêndio: você terá direito a receber uma indenização, de acordo com as coberturas contratadas, pelo valor do veículo indicado na Tabela Fipe.

Assistência 24h: atendimento com guincho ou mecânico em situações de emergência, como panes, falta de combustível ou troca de pneu.

Carro Reserva: acione o carro reserva pelo período contratado em apólice do seu seguro auto.

Vidros: suporte completo em caso de danos a vidros, retrovisores, lanternas e faróis.

Danos a Terceiros: cobertura fundamental para garantir o pagamento de danos materiais e corporais quando envolvidos em um acidente.

Acidentes Pessoais: cobertura visa a indenização aos passageiros do veículo que resulte em morte, invalidez total ou parcial.

Carta Verde: extensão das coberturas para os países do Mercosul.

Conteúdos relacionados

Ficou com alguma dúvida sobre Seguro Auto?

Clique no banner abaixo e fale com um dos nossos consultores agora mesmo!


Compartilhe
COTE GRÁTIS Agilidade e praticidade para cotar o seguro do seu carro.