Contrate o seu Seguro Viagem sem sair de casa

Contrate o seu Seguro Viagem sem sair de casa
Compartilhe

Um passeio mais tranquilo começa com a garantia de contar com um Seguro Viagem que atenda suas necessidades, caso ocorra algum imprevisto enquanto estiver aproveitando o seu descanso com a família ou os amigos. Nada melhor do que embarcar ou pegar a estrada precavido, independente do seu próximo destino.

E você pode cotar e contratar um Seguro Viagem de forma on-line, sem sair de casa. A Poolseg Corretora de Seguros, de Teutônia, disponibiliza em seu site um formulário para auxiliá-lo nessa demanda. Além de pesquisar, por meio da plataforma você poderá comparar planos distintos de uma só vez e seus preços. O procedimento é rápido, fácil e seguro.

Como proceder?

No formulário no site da Poolseg Corretora de Seguros você escolherá se o destino é nacional ou internacional e, na sequência, informará a data de ida e de volta, e quantas pessoas viajarão, além de responder duas perguntas rápidas. Em seguida, aparecerão três seguros viagens, com as opções de seguradoras, planos e coberturas para suas necessidades.

Ao fazer a cotação, você poderá incluir as coberturas que desejar, da maneira que melhor se adaptem ao seu passeio. A corretora ainda disponibiliza seus canais de comunicação para sanar qualquer dúvida.

É necessário adquirir um seguro para viajar?

O Seguro Viagem existe para que você não precise se preocupar com dinheiro e burocracia em um eventual momento difícil, durante uma viagem. Antes de fazer as malas, é preciso priorizar a sua tranquilidade para que o passeio não acabe mal, caso aconteça algum imprevisto como um problema de saúde ou acidente.

O serviço de Seguro Viagem é fundamental para te proteger e ajudar a lidar com aborrecimentos, como extravio de bagagens, doenças ou perda de documentos, por exemplo. Vale lembrar que o serviço é obrigatório na maioria dos países da Europa, por causa do Tratado de Schengen. O acordo permite ao viajante a livre circulação entre os países europeus, contanto que estejam portando o Seguro Viagem, requisito para esta liberação. O seguro também cobre casos de covid.

Principais benefícios:

Economia

Em um primeiro momento, parece mais barato não fazer o seguro. Mas as indenizações e assistências oferecidas podem facilmente compensar o preço pago na contratação da apólice. Os custos de uma simples consulta em países da Europa, por exemplo, são muitos superiores ao valor do seguro.

Assistência médica e odontológica

Se for necessário algum auxílio médico-hospitalar ou odontológico estando em viagem, os custos serão pagos ou reembolsados. Geralmente, essa cobertura é válida para emergências e urgências relacionadas a acidentes pessoais, enfermidades súbitas ou agudas e a doenças preexistentes ou crônicas.

Assistência farmacêutica

Caso você precise fazer uso de algum medicamento prescrito pelo médico ou dentista em função de acidentes ou problemas de saúde durante a viagem, o seguro cobrirá estes gastos. É recomendável que você guarde as receitas e os recibos dos gastos nas farmácias para requerer o reembolso. O valor é coberto até o limite contratado na apólice de Seguro Viagem.

Bagagem extraviada

É item opcional e pode ser solicitada pelo viajante na hora da contratação do Seguro Viagem. O ressarcimento é calculado pelo peso da mala registrado no bilhete da companhia aérea, ao despachar, independente dos custos de seu conteúdo. É necessário a comprovação de extravio, dano ou destruição da bagagem para a indenização.

Cancelamento de viagem

Vai te ajudar se, caso aconteça algum imprevisto que o impeça de viajar, seu investimento fica resguardado. Desta forma, você receberá de volta taxas ou multas cobradas pela companhia aérea, hospedagem e passeios adquiridos após a emissão da apólice do seguro.

Atraso da Companhia aérea

O atraso de voo pode gerar desconfortos, como perda de uma conexão, impossibilitar o comparecimento em um compromisso, problemas com reservas de hospedagem, entre outros. A maioria das apólices de Seguro Viagem que possuem essa cobertura oferecem reembolso de algumas despesas que não tenham sido pagas pela companhia transportadora regular.

Fique atento e boas férias!

Antes de decidir qual Seguro Viagem contratar, converse com um profissional e esclareça todas as dúvidas sobre o melhor plano para as suas férias. Procure por seguradoras renomadas no mercado, com tempo de atuação e certifique-se que o website é um ambiente seguro e certificado com selo de segurança.

“É muito importante, antes de viajar, ter sua apólice emitida, por uma seguradora que lhe de todo suporte em caso de necessidade, plantão 24 horas, rede de referenciados, procedimentos simples e ágeis para caso de reembolso”, reforça a equipe da Poolseg Corretora de seguros.

Agora que você já sabe sobre a importância e os benefícios do Seguro Viagem, planeje-se com antecedência e vá viver despreocupado as melhores férias de sua vida, com a parceria da Poolseg Corretora de Seguros.

Conteúdos relacionados

Ficou com alguma dúvida sobre Seguro Viagem?

Clique no banner abaixo e fale com um dos nossos consultores agora mesmo!

contato poolseg

Compartilhe
COTE GRÁTIS Agilidade e praticidade para cotar o seguro da sua viagem.