Como proteger a sua casa desses eventos cada vez mais frequentes?

Compartilhe

Seguros residenciais podem incluir desde coberturas para incêndios até danos elétricos e intempéries como enchentes.

Um levantamento realizado pela Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) em 2017, mostrou que menos de 15% das casas brasileiras possuem seguro residencial. Mesmo com o aumento de acidentes
domésticos e incidências de fenômenos naturais, falar de seguro de imóveis não é tão comum.

Diferentemente do que muitas pessoas pensam, os planos não se resumem somente aos casos de incêndios e furtos. Dependendo da proposta contratada, o seguro de residências pode incluir coberturas para perdas e/ou danos materiais causados a residência em consequência de vendaval, furacão, ciclone, tornado, granizo e fumaça.

As fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul na última semana causaram prejuízos para várias famílias. Com os temporais árvores foram derrubadas sobre as casas e residências ficaram destelhadas ou sem energia.

No Vale do Taquari, por exemplo, em menos de meia hora os ventos causaram grandes estragos. Na cidade de Teutônia, município sede da Poolseg, a instabilidade afetou a rede elétrica, causando a queima de eletrodomésticos. Já em Lajeado, no bairro Olarias, a força da corrente de ar arrancou o telhado de um prédio em construção e o arremessou sobre duas casas vizinhas.

Em ambos os casos, o seguro residencial  é um componente fundamental para amenizar eventuais acidentes. Independente do plano escolhido, seja o básico ou completo, o objetivo das seguradoras é oferecer tranquilidade no dia a dia e soluções diante dos imprevistos.

Para saber quais incidentes o seguro cobre, é preciso ficar atento as apólices.
Geralmente o plano básico inclui episódios de queda de raios, incêndios ou explosões.

A partir dele é possível incluir outras coberturas, que são cobradas como adicionais. Os preços dos pacotes variam e são calculados com base no valor do imóvel.

Na dúvida sobre qual o melhor seguro residencial para sua família, a equipe da Poolseg está preparada para ajudá-lo nesta decisão. Preencha o cadastro no site e em seguida nossos especialistas irão entrar em contato com você para ofertar as melhores propostas para sua necessidade.

Principais cidades atingidas pelo temporal (janeiro – fevereiro 2019):
Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Encantado, Estrela, Lajeado, Marques, de Souza, Nova Bréscia, Progresso, Santa Clara do Sul, Teutônia.


Compartilhe