Sua empresa está protegida contra danos a terceiros?

Sua empresa está protegida contra danos a terceiros?
Compartilhe

Entenda a importância da Responsabilidade Civil Empresarial e cuide do seu negócio

Escrito por: Estúdio A Hora

Cuidar de uma empresa significa ter responsabilidades e, independente do seu porte, todo negócio exige uma boa administração de maquinários, pessoas e processos. Ainda que toda atenção seja tomada, algumas situações podem fugir do controle e serem difíceis de resolver. Por isso, o Seguro de Responsabilidade Civil Empresarial (RC Empresarial) é um grande aliado para garantir que seu negócio esteja protegido.

O RC Empresarial assegura sua empresa de uma possível responsabilização por danos. É o contrato que pode garantir que seu negócio não tenha grandes perdas patrimoniais em caso de acidentes, nos quais estão envolvidos terceiros.

Explicando:

Por lei, a Responsabilidade Civil é a “obrigação que uma pessoa tem de assumir as consequências jurídicas advindas dos seus atos”. Ou seja, todo prejuízo causado a alguém durante a prestação de serviços pode ser considerado de responsabilidade da empresa.

“Você pode ser pessoalmente responsabilizado se causou um dano involuntário a alguém, se um funcionário feriu uma pessoa, ou se você, involuntariamente, atuou de maneira irresponsável ou ilegal” (Tudo Sobre Seguros).

Como funciona o RC Empresarial?

O seguro de Responsabilidade Civil Empresarial possui várias modalidades de cobertura e pode variar conforme a atividade exercida. Ele é avaliado individualmente e sua cotação tem como base um questionário de riscos, por isso a ajuda de uma corretora de seguros, como a Poolseg, é importante para realizar a contratação do serviço.

Sua cobertura inclui dois pontos chaves: os gastos com defesa (aspecto judicial) e as reparações e indenizações (aspecto financeiro). Ambos podem ser ajustados, conforme o ramo empresarial que abrangem e tem sua vigência estabelecida em contrato. O RC Empresarial pode ser contratado por:

• Estabelecimentos comerciais e industriais;
• Shoppings;
• Farmácias;
• Hotéis;
• Restaurantes;
• Clubes;
• Clínicas médicas e odontológicas;
• Escolas e Universidades.

O valor da apólice é variável e é estabelecido no momento da contratação do serviço.

E a indenização para a empresa?

Os danos são reembolsados pela seguradora de acordo com o limite contratado por sinistro. Analisada a responsabilidade civil da empresa, a corretora também poderá restituir, dentro do valor máximo, os custos judiciais e honorários advocatícios. Caso o reembolso ultrapasse o limite estabelecido em contrato, a seguradora não arcará com estás últimas despesas.

Ficou com dúvidas? Entre em contato com a Poolseg pelo telefone (51) 3762-7233 ou e-mail poolseg@poolseg.com.br.


Compartilhe