Vai viajar? Saiba como Acionar o Seguro Viagem em caso de necessidade?

Compartilhe

Mais um fim de ano chegando e muita gente já planeja as férias com a família e os amigos. Depois de tanto trabalhar e estudar, nada melhor do que curtir dias de descanso e muita tranquilidade, não é mesmo? Mas para que imprevistos não interfiram nos seus planos, é fundamental contar com um Seguro Viagem. Mas você sabe como Acionar o Seguro Viagem em caso de necessidade?

O que é o Seguro Viagem?

O Seguro Viagem é um suporte e uma segurança ao viajante para ajudá-lo a resolver possíveis contratempos durante a viagem, que podem resultar em gastos inesperados, principalmente em casos de emergências médicas e acidentes. E como ninguém sabe quando os imprevistos acontecem, o melhor, sempre, é prevenir!

Quais as vantagens do Seguro Viagem?

O Seguro Viagem tem período de validade definido de acordo com a duração do seu deslocamento. Uma das principais vantagens de contar com a proteção é a economia que ela pode proporcionar. As indenizações e assistências oferecidas podem facilmente compensar o preço pago na contratação da apólice.

No geral, os planos devem cobrir, pelo menos, as despesas com atendimento médico, hospitalar e odontológico, ou gastos em casos mais sérios, como acidentes que incorrem em morte ou invalidez permanente ou total.

Quais as principais coberturas?

– Assistência Médica e Odontológica: se for necessário algum auxílio médico-hospitalar ou odontológico em viagem, os custos serão pagos ou reembolsados. É importante analisar todas as condições do seu plano, mas, geralmente, essa cobertura é válida para emergências e urgências relacionadas a acidentes pessoais, enfermidades súbitas ou agudas e a doenças preexistentes ou crônicas. 

– Assistência Farmacêutica: caso você precise fazer uso de algum medicamento prescrito pelo médico ou dentista em função de acidentes ou problemas de saúde durante a viagem, o seguro cobrirá os gastos. É recomendável guardar as receitas e os recibos para requerer o reembolso. Medicamentos adquiridos sem prescrição médica não são ressarcidos. O valor é coberto até o limite contratado no Seguro Viagem.

– Doenças Preexistentes: na cobertura de despesa médica e/ou odontológica deverá, obrigatoriamente, ser oferecida a cobertura para caso de crise causada por doença preexistente ou crônica, quando esta levar o segurado ao quadro clínico de urgência ou emergência.

– Bagagem Extraviada: a cobertura para bagagem extraviada é opcional. O ressarcimento é calculado pelo peso da mala registrado no bilhete da companhia aérea, ao despachar, independente dos custos de seu conteúdo. 

– Cancelamento de Viagem: essa cobertura é importante caso aconteça algum imprevisto que o impeça de viajar. Assim, você receberá taxas ou multas cobradas pela companhia aérea, hospedagem e passeios adquiridos após a emissão da apólice.

– Atraso da Companhia Aérea: a maioria das apólices de Seguro Viagem que possui essa cobertura oferece reembolso de algumas despesas que não tenham sido pagas pela companhia transportadora regular.

– Assistência Jurídica: essa é uma cobertura ainda pouco conhecida. Imagine que você aluga um carro e se envolve em um acidente. Você poderá usufruir deste benefício sem muitas dificuldades. A assessoria jurídica ainda cobre os honorários que devem ser pagos aos advogados.

Preciso de ajuda! Como acionar o Seguro Viagem?

Contar com um seguro é ter segurança. Para evitar que você se frustre no momento que mais precisa, além de ter uma seguradora de confiança, precisa ter um corretor muito ativo para intermediar todo o contato e orientações até a solução da cobertura necessária para o acionamento.

As questões de telefonia em outro país, por exemplo,ficam um pouco prejudicadas. Neste ponto, o corretor que se compromete com o atendimento do segurado precisa estar à disposição para orientar os locais mais indicados para atendimentos e os próximos passos do processo. 

Poolseg Corretora de Seguros: sua viagem mais simples!

Escolha a Poolseg Corretora de Seguros e torne sua viagem muito mais simples e tranquila. Temos 28 anos de mercado e trabalhamos com as maiores seguradoras do país para ajudá-lo a ter uma excelente viagem! 

seguro
banner

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *