Cobertura para Terceiros: por que vale a pena contratar?

Cobertura para Terceiros: por que vale a pena contratar?
Compartilhe

Você sai para mais um dia de trabalho e no trajeto se envolve em um acidente de trânsito que causa ferimentos no outro condutor e danos materiais no veículo dele. E pior: em decorrência do sinistro, a vítima ficará sem trabalhar para ajudar no sustento da família. Tem como piorar o seu dia? Se você tiver um Seguro Autocom Cobertura para Terceiros a resposta é não!

Neste artigo, vamos explicar como funciona e quem pode solicitar a Cobertura para Terceiros e porque ela é uma das mais importantes no momento da contratação de um Seguro Auto.

O que é a Cobertura para Terceiros?

A Cobertura para Terceiros ou RCFV (Responsabilidade Civil Facultativo de Veículos) é parte do pacote de coberturas oferecida no Seguro Auto. Ela garante proteção contra os custos que você pode incorrer se causar danos a outra pessoa ou ao veículo de um terceiro.

Cobertura se divide em dois grandes grupos:

– Danos materiais: a seguradora conserta danos que você possa ter causado a um muro, carro, poste ou a casa de alguém, por exemplo, sem custos para o titular da apólice.

– Danos pessoais ou corporais: é projetada para reembolsar valores relacionados a danos corporais sofridos por terceiros em um acidente causado pelo segurado. Isso inclui situações de morte ou invalidez, bem como despesas médicas e hospitalares. Serve como uma rede de segurança financeira, protegendo o segurado de custos elevados e possíveis complicações legais.

Por que vale a pena contratar a Cobertura para Terceiros?

Saber que tem uma rede de segurança financeira caso algo dê errado no trânsito permite que você dirija com mais confiança e tranquilidade:

– O seguro contra terceiros oferece uma camada adicional de proteção que pode ser extremamente útil em diversas situações. Portanto, ao avaliar as coberturas do seu Seguro Auto, considere incluir essa cobertura. É um investimento que pode oferecer um retorno significativo em termos de segurança financeira e mais tranquilidade.

– Imagine ainda você se envolver em um acidente com um veículo de maior valor? Os custos de reparo podem ser bem caros. O seguro para terceiros pode cobrir essas despesas, evitando um impacto significativo no seu bolso.

– Acidentes de trânsito também podem resultar em processos judiciais. Nesse cenário, o seguro para terceiros pode ser um aliado valioso, cobrindo custos legais e possíveis indenizações.

Acidentes com lesões e mortes

Sinistros com lesões, mortes, eventualmente, vão parar na Justiça. Caso o segurado seja processado, os custos para defesa são reembolsados pela seguradora e saem da verba material. Importante observar a regra de reembolso de cada seguradora para não ter que pagar valores além do autorizado pela companhia.

Terceiro tem direito a carro reserva?

Essa não é uma modalidade de assistência oferecida por todas as seguradoras. Mas é válido verificar se pode ser possível adicionar esse extra em sua assistência carro reserva.

Cobertura para Terceiros
Cobertura para Terceiros

Seguro para terceiros paga franquia?

A Cobertura para Terceiros dá todo suporte necessário, sem a necessidade do pagamento da franquia. A única ação que a seguradora toma é retirar um ponto da classe de bônus do segurado na próxima renovação.

Mas atenção ao valor limite do ressarcimento das indenizações. Caso essa quantia seja ultrapassada, normalmente, a diferença é paga pelo segurado.

Mas atenção ao valor limite do ressarcimento das indenizações. Caso essa quantia seja ultrapassada, normalmente, a diferença é paga pelo segurado. Por exemplo: se você tem R$ 100 mil de danos materiais contratados e causa danos em um ou dois veículos, objetos, plantas, etc que supere esse valor, a diferença é paga pelo titular da apólice.

Qual o prazo para pagamento da indenização?

Normalmente, o prazo para o pagamento da indenização é de 30 dias. Porém, se houver pendências ou dúvidas em relação ao sinistro, a seguradora pode solicitar novos documentos e provas. Nesse caso, um novo limite é aberto.

Cobertura para Terceiros
Cobertura para Terceiros

Como acionar a Seguradora?

Quando ocorre um acidente de trânsito, o primeiro passo é checar o estado físico dos ocupantes dos veículos envolvidos. Caso sim, os carros devem ser retirados da rodovia e, em seguida, é necessário registrar um boletim de ocorrência (BO) – pode ser de forma online.

Depois, o segurado deverá acionar a seguradora para comunicar o ocorrido.

Se você é cliente da Poolseg Corretora de Seguros, basta entrar em contato pelos telefones (51) 3762-7233 ou WhatsApp (51) 9 8153-5500.

Trabalhamos com as melhores seguradoras do país e contamos com profissionais experientes para ajudar nos momentos em que o cliente mais precisa.

seguro
banner

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *