Seguro Frota: uma alternativa para amenizar alta de preços das apólices

Seguro Frota: uma alternativa para amenizar alta de preços das apólices
Compartilhe

Fazer um Seguro Frota pode ser uma saída para tentar driblar a alta no valor das apólices, variação puxada, principalmente, pela supervalorização dos carros usados em 2021, que chegou a quase 20% no acumulado do ano. Percentual que também elevou os seguros entre 10% e 20%, já que o valor de mercado do veículo é o principal fator utilizado para a precificação do seguro.

Além da Tabela Fipe, são considerados na composição do valor das apólices o índice sinistralidade de cada modelo, o perfil do motorista e as condições do veículo. Pesa ainda no cálculo do seguro o custo de peças de reposição, que está em alta com o aquecimento do mercado de compra e venda de veículos usados e seminovos.

Preços seguirão em alta

Tudo indica que a alta no preço das apólices de seguros, por conta da supervalorização dos veículos seminovos e usados, deve permanecer no horizonte do mercado automotivo ainda por um bom tempo. Não há sinal de quando chegará ao fim a escassez de modelos novos, por conta, principalmente, da falta de componentes microchipsno mercado.

Cotação de seguro automotivo

Como amenizar o impacto no bolso?

Não dá para deixar de manter os seguros, até porque ficar sem a cobertura é um risco que pode sair bem mais caro do que os atuais reajustes. Porém, é possível adotar medidas para amenizar o impacto no bolso.

Uma delas é escolher uma seguradora confiável, com tradição no mercado e que se preocupa com o seu bem-estar, da sua família ou da sua empresa. A partir daí, conferir o que você necessita em termos de cobertura de sinistros e buscar preços mais competitivos a fim de contar com apólices mais acessíveis.

“No seguro auto, estamos em 15 seguradoras. Nossa política prevê uma pesquisa de preço rápida, ampla e assertiva para termos uma noção de mercado e apresentar as melhores possibilidades ao nosso cliente”, explica Josenei Magalski, da Poolseg Corretora de Seguros.

Seguro frota é uma opção

Para pessoas jurídicas, a sugestão é optar pelo Seguro de Frota. “Uma apólice única para sua frota, organizada de forma inteligente, fica bem mais interessante para o empresário que, no momento, quer combater o aumento da precipitação de seguros.”

Para isso, é preciso contar com uma seguradora experiente e antenada ao mercado. “Fazemos toda uma análise do segmento, para que usam os veículos, e montamos uma composição de frota para um vencimento único, numa seguradora única. Tivemos um cliente em que o valor em seguro baixou perto de R$ 9 mil num ano, numa frota de 16 anos.” 

Como funciona o seguro de frota?

Com um Seguro Frota, todos os veículos ficam protegidos contra as coberturas previstas na apólice. O Seguro Frota é igual ao seguro automóvel individual, sendo que a diferença é a quantidade de veículos contemplados em uma única apólice.

É possível aproveitar diversas coberturas, como roubo e furto, colisão, incêndio, blindagem, danos a terceiros, vidros, guincho e muitos outros. Basta adicionar na apólice todas as coberturas desejadas no momento da contratação.

Quais as vantagens?

Otimização de tempo em contratar um único seguro para diversos veículos;

Gerenciamento dos sinistros que acontecerem com os veículos. Assim a atenção à frota pode ser dividida com profissionais especializados nessa função;

– Não é definido um único perfil de condutor, o que torna a negociação mais flexível e simples.

Cursos como direção defensiva para aprimoramento dos motoristas, descontos em estacionamentos e serviços de despachante.

Antes de contratar um Seguro Frota é importante escolher as melhores coberturas e assistências para seus veículos. Desta forma, você terá o apoio e suporte que precisa para manter a sua frota de carros alinhada e pronta para desempenhar o seu trabalho com a mesma segurança e responsabilidade.

Conteúdos relacionados

Ficou com alguma dúvida sobre Seguro Auto?

Clique no banner abaixo e fale com um dos nossos consultores agora mesmo!


Compartilhe
COTE GRÁTIS Agilidade e praticidade para cotar o seguro do seu carro.