O Seguro Residencial cobre danos por inundações?

O Seguro Residencial cobre danos por inundações?
Compartilhe

Apólices podem variar entre seguradoras e não cobrir residências localizadas em região de risco


Produzido por: Estúdio A Hora / Jéssica R. Mallmann
Foto: Aldo César Lopes

Inundações são problemas comuns no Vale do Taquari, região sede da Poolseg. Quando a incidência de chuva é forte, diversas cidades têm suas vias cobertas pela água, o que acarreta em estragos em residências e estabelecimentos comerciais.

Se você mora em uma região que sofre com este problema e possui um Seguro Residencial, em algum momento deve ter se perguntado: será que o seguro cobre alagamentos?

Primeiramente, precisamos entender que o Seguro Residencial cobre eventos não previsíveis. “Não é possível pressupor um roubo, queda de um raio, explosão ou quebra de vidro na residência, por exemplo” (Bidu). Por isso, os planos básicos do Seguro Residencial não costumam cobrir danos por inundações ou alagamentos, originados por ação da chuva.

Segundo o site Minuto Seguro, “isso acontece porque, geralmente, casas que são atingidas por este tipo de problema costumam estar em áreas onde já existe risco notório da água invadir o local”. Ou seja, é previsível que o incidente pode acontecer.

Como faço para contratar um seguro para inundações?

Cada seguradora possui suas regras e, a maioria, não conta com planos para essa cobertura. De qualquer maneira, se sua residência está localizada em área de risco, o recomendado é procurar uma corretora de seguros, que irá encontrar as seguradoras que atendam a sua necessidade.

Lembre-se que este serviço será disponibilizado como um adicional que irá complementar o plano básico. Entre em contato com a Poolseg e saiba solicite sua cotação para o Seguro Residencial.


Compartilhe