A área externa da casa possui cobertura do Seguro Residencial?

A área externa da casa possui cobertura do Seguro Residencial?
Compartilhe

Descubra se o seu quintal ou espaço de lazer está protegido de possíveis danos


Produzido por: Estúdio A Hora / Jéssica R. Mallmann


Ter um espaço próprio ao ar livre para as crianças brincarem, deixar os pets ou fazer um encontro com a família, é uma das vantagens de morar em uma casa. Além da privacidade e do conforto do lar, o pátio oferece segurança para todos e, com o Seguro Residencial, essa proteção pode ser intensificada.

A cobertura básica do seguro para casa cobre imprevistos relacionados a incêndios, queda de raio e explosões. Caso seu terreno seja atingido por alguma destas adversidades você estará protegido. No entanto, se você necessitar de outro amparo, a garantia pode variar conforme o plano contratado. Algumas seguradoras, inclusive, oferecem coberturas especiais (adicionais) para esses espaços de lazer.

Se você possui uma cobertura adicional para roubo e furto de bens, e precisar dele para objetos roubados ou furtados da varanda ou do quintal, o seguro também tá aí pra isso” (Start Youse).

Como funciona a cobertura para área externa?

Algumas seguradoras separam a proteção para espaços externos e as considera como uma cobertura específica. Logo, para que sua casa tenha proteções para árvores e floreiras, por exemplo, é preciso solicitar um adicional a apólice. São diversas opções de pacotes de seguro residencial para danos a jardins e bens ao ar livre.

Se você reside em um condomínio, é preciso atentar que as áreas de lazer comum não são inclusas nestes tipos de proteção. Nestes casos é preciso verificar a disponibilidade de um seguro para condomínio e incluir a proteção destas áreas.

Consulte a Poolseg e saiba mais sobre as opções que garantem segurança à sua família.


Compartilhe