Porque investir em previdência privada?

Porque investir em previdência privada?
Compartilhe

Na Poolseg você encontra o plano que melhor se encaixa com o seu perfil

Produzido por: Estúdio A Hora

As constantes mudanças na previdência social colocam os brasileiros em alerta. A incerteza de não ter o seu benefício garantido e que assegura uma melhor qualidade de vida no futuro, faz com que as pessoas comecem a pesquisar por um plano privado que se encaixe em suas necessidades a longo prazo.

Conforme a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida – FenaPrevi, hoje, no Brasil, já são 13,5 milhões de contribuintes. Mesmo com a crescente nos últimos anos, muitas pessoas ainda se questionam se realmente vale a pena investir nos planos de previdência privada.

Dúvidas podem ser esclarecidas por meio da aba Fale Conosco.

Importante aqui ressaltar, que o retorno será proporcional ao valor investido. Sendo assim, quanto maiores forem suas contribuições, maior vai ser o dinheiro recebido no futuro.

A dica é ficar de olho na rentabilidade dos planos de previdência e ver as diferentes opções de tributação. Para isso, primeiro, você precisa descobrir que tipo de investidor você é, para entender qual sua tolerância aos riscos. Se é agressivo e disposto a investir em renda variável ou conservador, que preza por um rendimento predefinido.

É o conjunto destes fatores que vão fazer a diferença. E ao decidir investir, procure a Poolseg Corretora de Seguros e veja os planos de previdência privada (PGBL ou VGBL) que melhor se encaixam com o seu perfil.

No atual cenário da previdência social, investir em uma previdência privada se tornou extremamente positivo, não somente para pessoas que pensam a longo prazo, mas para todos.

Diferentes tipos de resgate:

Não é necessário aguardar o fim do período de contribuição para resgatar seu dinheiro. Além da alternativa de sacar o valor total, o usuário pode escolher receber uma renda mensal temporária ou vitalícia.

Vantagens da previdência privada:

• Não entra em inventários;

• Não paga ITCMD;

• Garante seu poder de compra;

• Tem boa rentabilidade;

• Oferece riscos reduzidos;

• Permite portabilidade.


Compartilhe