Qual é o melhor Seguro Residencial?

Qual é o melhor Seguro Residencial?
Compartilhe

Saiba como identificar se a seguradora é confiável e como planejar a proteção do seu patrimônio.


Produzido por: Estúdio A Hora / Jéssica R. Mallmann


Se você está à procura de um Seguro Residencial certamente já deve ter se perguntado “qual seguro devo contratar?” ou “será que esta seguradora é confiável?”. A verdade é que, para responder essas perguntas, primeiramente, é preciso analisar suas necessidades e quanto você está disposto a desembolsar para investir na proteção da sua família.

Hoje no mercado há inúmeras opções de seguradoras e planos de cobertura, como o seguro residencial Itaú, o seguro residencial Bradesco, Tokio Marine, Porto Seguro e muitas outras empresas.

Para saber se essas seguradoras são confiáveis, você pode consultar a regulamentação no site da SUSEP, órgão responsável pelo mercado de seguros no Brasil. Na página, a pesquisa da habilitação da seguradora ou corretora pode ser feita por meio do Registro Susep do Corretor, CNPJ ou através do nome da empresa.

Opções de Seguro Residencial

Depois de garantir que a seguradora está apta para proteger sua família, o próximo passo é saber qual opção escolher. Para isso, é importante que você saiba identificar os riscos ao qual o seu imóvel está exposto e quais bens necessitam de cobertura. Assim, não corre-se o risco de pagar a mais por proteções que não são necessárias.

Os planos básicos, geralmente englobam coberturas para incêndios, roubos e raios ou explosões. Mas também é possível optar por pacotes personalizados, conhecidos como coberturas adicionais, com as quais o plano pode ser complementado e oferecer ainda mais segurança.

Com a chegada do inverno na região sul do país, por exemplo, o frio predomina e o uso de aquecedores e lareiras aumenta. Você quer aquecer a casa, mas ter a certeza de que, se algum imprevisto acontecer, poderá contar com o suporte de alguém, certo? É aí que está o papel da seguradora. Ela traz tranquilidade para a família.

Se alguma tubulação da sua casa for danificada, você detectar um vazamento, ou mesmo perder a chave da residência, a assistência 24 horas do seu seguro para casa é uma boa saída.

Quem pode auxiliar na escolha do Seguro ?

Uma boa opção é procurar uma corretora, como a Poolseg. Os corretores são os profissionais habilitados a analisar e encontrar o melhor seguro para sua necessidade.

Para entrar em contato é fácil, mande um e-mail para poolseg@poolseg.com.br ou fale agora mesmo com um de nossos corretores através da aba Fale Conosco.

Ficou com dúvidas ainda? Você pode acompanhar nosso blog para saber mais sobre o universo dos seguros.


Compartilhe
COTE GRÁTIS Agilidade e praticidade para cotar o seu seguro residencial.