É hora de renovar o Seguro Residencial

Compartilhe

Dicas de seguro residencial, fique atento ao prazo de renovação do seu seguro

Atenção ao prazo de vigência é importante para não perder o benefício

Os benefícios e coberturas de um Seguro Residencial são inúmeros. Além de proteger sua casa, ele garante mais tranquilidade e segurança para toda família. Manter o seguro em dia é importante, por isso, é preciso ficar atento ao período de renovação para não perder o benefício.

Normalmente, o período de vigência do plano é de um ano, e poucas são as seguradoras que trabalham com a renovação automática. Caso algo ocorra após o vencimento da apólice contratada a seguradora irá negar a indenização com o contrato finalizado.

As fortes chuvas em São Paulo na última semana provocaram estragos em diversas residências. Uma das vítimas foi o apresentador de TV Otávio Mesquita (SBT). Por não ter o seguro residencial atualizado, o jornalista acabou perdendo peças de arte raras, artigos de automobilismo e eletrodomésticos. A mansão, localizada no bairro Morumbi, também teve móveis arrastados pela enchente. Nas redes sociais Mesquita lamentou: ”Eu esqueci de renovar o seguro e me arrependo agora, porque se trata de algo muito barato. O prejuízo estimado inicialmente é de R$1 milhão”, lamentou*.

* Fonte: Revista Caras (https://caras.uol.com.br/atualidades/otavio-mesquita-casa-luxuosa-mansao-destruida-chuva-enchente-prejuizo-1-milhao.phtml)

Como renovar o seguro residencial

1. Fique atento ao vencimento

O seguro vale exatamente pelo período previsto na apólice. Analise a proposta de renovação ao menos 7 dias antes do vencimento, a fim de ter tempo hábil para fazer qualquer alteração necessária. Na Poolseg, entramos em contato para lembrar do vencimento e apresentar uma proposta de renovação com 10 dias antes do vencimento. Caso você queira usufruir desta e outras facilidades, pode realizar uma cotação no nosso site.

2. Observe as alterações no contrato

No momento da renovação do seguro é preciso prestar atenção nos dados cadastrais, condições da cobertura definida. Se houver qualquer alteração nos dados é preciso realizar correções, principalmente quando há mudança de endereço, dados pessoais ou alterações nas coberturas.

3. Conheça sua classe de bônus

Alguns planos residenciais possuem descontos progressivos quando não há ocorrência de sinistros. Isso significa que, a cada renovação sem acidentes na vigência anterior, o valor de desconto aumenta no momento da renovação. Consulte sua corretora ou seguradora para saber sobre a bonificação.

4. Defina os serviços que você deve contratar

Se você tem um plano básico, este é o melhor momento para incrementar a apólice com coberturas adicionais. Avalie suas prioridades e escolha o melhor plano.


Compartilhe