Seguro para Jet Ski: quais as principais coberturas?

Seguro para Jet Ski: quais as principais coberturas?
Compartilhe

Contar com um seguro é sinônimo de segurança e tranquilidade. Por isso, não é à toa que as pessoas têm buscado, cada vez mais, proteger os seus bens. Uma das apólices com alta na procura, atualmente, é o Seguro para Jet Ski, pois vem crescendo o número de condutores habilitados. Mas você sabe quais as principais coberturas para esse tipo de embarcação?

Neste artigo, vamos explicar como funciona e as coberturas disponíveis para que você não tenha dúvidas na hora de optar por esse tipo de proteção antes de colocar seu equipamento na água.

O Seguro para Jet Ski possui semelhanças com os seguros de embarcações e os de automóveis, pois se tratam de veículos que transportam pessoas. No caso do Jet Ski, é preciso considerar, principalmente, a velocidade que ele alcança e a exposição física do condutor.

Por isso, antes de contratar o seguro, é importante saber se a apólice atenderá duas necessidades básicas: cobrir possíveis danos internos e externos ao veículo, e garantir a segurança e o direito ao bem-estar de quem está a bordo.

jet ski seguro

Quais as principais coberturas do Seguro para Jet Ski?

Assim como no Seguro Auto, o titular da apólice do Seguro para Jet Ski pode optar por coberturas básicas e adicionais. Confira as principais opções:

Cobertura Básica:

– Perdas total e parcial;

– Assistência e salvamento;

– Responsabilidade civil por abalroação;

– Roubo e/ou furto total qualificado da embarcação;

– Retirada e colocação na água;

Coberturas Adicionais:

– Participação em competições (sob analise prévia);

– Transporte terrestre do Jet Ski;

– Roubo e/ou furto parcial de equipamentos fixos e não fixos;

– Responsabilidade Civil por embarcações

jet ski seguro

É necessária vistoria antes de contratar o Seguro para Jet Ski?

Sim, mas somente para embarcações usadas. A vistoria é realizada por peritos/empresas da relação de parceiros da seguradora emissora da apólice. É importante ressaltar que o Laudo de Vistoria Prévia do Jet Ski vale por até 15 dias corridos.

As embarcações zero milha estão dispensadas de vistoria, mediante envio de nota fiscal com até 30 dias de emissão.

Quanto custa a apólice?

Geralmente, as estimativas do preço da apólice têm como base o valor do bem e no Seguro para Jet Ski não é diferente. Em média, conforme pesquisa de mercado, o valor do seguro custa pouco mais de 4% do valor do bem. Por exemplo: o seguro para um jet ski avaliado em R$ 100 mil custará, aproximadamente, R$ 4 mil.

Nos valores deste tipo de seguro também são considerados fatores como região de risco, tipo e material da embarcação, local de uso, entre outros. Os valores oscilam ainda conforme as coberturas contratadas.

Quer saber mais?

Solicite uma simulação on-line com a equipe da Poolseg Corretora de Seguros e receba nosso atendimento de especialistas.

É rápido, fácil e seguro!

seguro
banner

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *