Cuidar do equilíbrio da mente também é um ato de prevenção

Cuidar do equilíbrio da mente também é um ato de prevenção
Compartilhe

Confira quatro dicas da Poolseg para manter a saúde mental durante a quarentena


Produzido por: Estúdio A Hora / Jéssica R. Mallmann


Recentemente a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que o Brasil é o país com o maior número de pessoas ansiosas no mundo, com cerca de 18 milhões de brasileiros acometidos pelo transtorno, o que representa 9,3% da população (Revista Exame).

Em época de isolamento pela pandemia do coronavírus, essa situação pode se agravar ainda mais. Por isso, a Poolseg, preocupada com o bem-estar e proteção dos seus clientes, traz quatro dicas para que você possa manter a saúde mental de sua família em boas condições.

Orientações para minimizar as consequências psicológicas e manter o equilíbrio:


1 – Mantenha uma rotina

Ainda que sua rotina tenha sofrido alguma alteração, tente manter a normalidade. Se estiver em casa, defina os horários para trabalho, tarefas de casa e o momento de estar com as crianças. Não esqueça de fazer as refeições nos mesmos horários, pois isso ajuda seu organismo a reconhecer os novos hábitos.


2 -Faça exercícios e atividades que lhe deem prazer

Tire um tempo para fazer o que gosta, seja ler, cozinhar, pintar ou mesmo meditar. Os exercícios também são importantes, pois liberam substâncias que trazem sensação de bem-estar e ajudam a controlar problemas como ansiedade e depressão. Mas lembre-se, faça tudo em casa.


3- Não veja notícias o dia todo

Manter-se informado é muito importante, mas você não precisa ficar 24 horas vendo o noticiário. Muita informação potencializa a ansiedade e pode desencadear a sensação de impotência diante da pandemia. Além disso, as fake news, como o próprio nome diz, podem te trazer dados falsos, então é preciso ter cuidado. Estabeleça um horário para se atualizar.


4 – Isolamento Físico Não é Social

Aproveite a tecnologia para interagir com amigos e familiares. Não poder estar fisicamente perto destas pessoas não representa parar o contato com eles. Você também pode escolher assuntos para debater nestas conversas ou desafiar os amigos para assistir uma série juntos e a cada encontro virtual debater sobre o último episódio. Inove, mas não se isole das pessoas.


Fonte: Tokio Marine


Compartilhe