Em caso de sinistro, entrar em contato com a Poolseg Corretora de Seguros.

Telefones: (51) 3762-7233, setor de sinistro
E-mail: sinistro@poolseg.com.br

Atendimento de emergência entre em contato com o Serviço de Assistência 24 horas de sua Seguradora, por meio do telefone que consta em seu cartão de Seguro ou apólice.


DOCUMENTOS BÁSICOS NECESSÁRIOS

Importante:
• Todos os documentos apresentados deverão ser cópias autenticadas, exceto o comprovante de residência
• A seguradora se reserva no direito de solicitar demais documentos que se fizerem necessários

Demais documentos poderão ser solicitados no decorrer do processo. Os documentos podem ser entregues na corretora pessoalmente ou por correio

Morte Natural

• Aviso de sinistro
• Declaração do médico que assistia ao segurado - com firma reconhecida
• Certidão de Óbito
• Certidão de Casamento Atualizada, emitida após o óbito
• Declaração de convivência conjugal
• Documentos pessoais do segurado(a): RG/RNE, CPF e Comprovante de Residência
• Declaração de Pátrio Poder para beneficiários menores de 18 anos
• Quando o beneficiário for companheiro(a) do segurado, provas de união estável, como: escritura pública de declaração reconhecendo a situação de fato, declaração de imposto de renda, filhos em comum, contrato de locação, residência em comum, recebimento da pensão por morte pelo INSS, contratos de compra e venda
• Ficha de registro de empregado ou carteira profissional*
• Cópia do holerite dos 3 (três) últimos meses ou relação de recolhimento do FGTS no período da ocorrência do sinistro*
• Formulário de Registro de Informações Cadastrais e autorização de pagamento dos beneficiários do seguro 1.1. Com designação beneficiária
• Documentos pessoais dos beneficiários designados: RG, CPF e Comprovante de Residência 1.2. Sem designação beneficiária
• Documentos pessoais dos beneficiários: RG, CPF e Comprovante de Residência
• Declaração de familiares consanguíneos do sinistrado(a), com 2 testemunhas devidamente qualificadas, informando quem são os únicos filhos legítimos do segurado(a) - com firma reconhecida

Morte Acidental

• Aviso de sinistro
• Certidão de Óbito
• Boletim de Ocorrência
• C.A.T. - Comunicação de Acidente de Trabalho
• Laudo Necroscópico do IML
• Laudo de Dosagem Alcoólica e Toxicológica
• Certidão de Casamento Atualizada, emitida após o óbito
• Declaração de convivência conjugal
• Documentos pessoais do segurado(a): RG/RNE, CPF e Comprovante de Residência
• CNH - Carteira Nacional de Habilitação, se condutor de veículo em acidente de trânsito
• Declaração de Pátrio Poder para beneficiários menores de 18 anos
• Quando o beneficiário for companheiro(a) do segurado, provas de união estável, como: escritura pública de declaração reconhecendo a situação de fato, declaração de imposto de renda, filhos em comum, contrato de locação, residência em comum, recebimento da pensão por morte pelo INSS, contratos de compra e venda
• Ficha de registro de empregado ou carteira profissional*
• Cópia do holerite dos 3 (três) últimos meses ou relação de recolhimento do FGTS no período da ocorrência do sinistro*
• Formulário de Registro de Informações Cadastrais e autorização de pagamento dos beneficiários do seguro 2.1. Com designação beneficiária
• Documentos pessoais dos beneficiários designados: RG, CPF e Comprovante de Residêncian2.2. Sem designação beneficiária
• Documentos pessoais dos beneficiários: RG, CPF e Comprovante de Residência
• Declaração de familiares consanguíneos do sinistrado(a), com 2 testemunhas devidamente qualificadas, informando quem são os únicos filhos legítimos do segurado(a) - com firma reconhecida

Invalidez permanente por Doença (Total ou Parcial)

• Aviso de sinistro
• Declaração do médico que assistia ao segurado, informado: diagnóstico, data da caracterização da invalidez, tratamento usado, grau da invalidez e reconhecimento do estado de Invalidez Funcional Permanente por Doença do segurado(a) - com firma reconhecida
• Exames e laudos médicos que confirmem a invalidez total
• Concessão de Aposentadoria emitida pelo INSS ou publicada no Diário Oficial
• Documentos pessoais do segurado(a): RG/RNE, CPF e Comprovante de Residência
• Ficha de registro de empregado ou carteira profissional*
• Cópia do holerite dos 3 (três) últimos meses ou relação de recolhimento do FGTS no período da ocorrência do sinistro*
• Formulário de Registro de Informações Cadastrais e autorização de pagamento dos beneficiários do seguro 

Invalidez permanente por Acidente (Total ou Parcial)

• Aviso de sinistro
• Declaração do médico que assistia ao segurado, informado: diagnóstico, alta definitiva, tratamento usado e grau de invalidez - com firma reconhecida
• Exames e laudos médicos que confirmem a invalidez permanente
• Boletim de Ocorrência e/ou C.A.T. - Comunicação de Acidente de Trabalho
• Laudo do IML (se realizado)
• Laudo de Dosagem Alcoólica e Toxicológica (se realizado)
• CNH - Carteira Nacional de Habilitação do segurado(a), se condutor de veículo em acidente de trânsito
• Documentos pessoais do segurado(a): RG/RNE, CPF e Comprovante de Residência
• Ficha de registro de empregado ou carteira profissional*
• Cópia do holerite dos 3 (três) últimos meses ou relação de recolhimento do FGTS no período da ocorrência do sinistro*
• Formulário de Registro de Informações Cadastrais e autorização de pagamento dos beneficiários do seguro