Como escolher uma Corretora de Seguros confiável?

Como escolher uma Corretora de Seguros confiável?
Compartilhe

Um acidente doméstico ou no trânsito, a viagem dos sonhos, a garantia de proteção pessoal, do seu veículo ou da sua residência. O que essas situações têm em comum? Existe um seguro para cada uma delas e uma Corretora de Seguros para ajudar a escolher o que melhor atende suas necessidades. Mas você sabe como escolher uma corretora de seguros confiável?

O que é uma Corretora de Seguros?

Inicialmente, é preciso explicar o que é uma Corretora de Seguros. É a empresa que faz a intermediação entre o interessado/segurado e a seguradora. Ela presta assessoria ao cliente em tudo que diz respeito ao contrato assinado entre as partes.

A definição técnica do que é uma Corretora de Seguros consta no art. 1º da Lei nº 4.594/1964 e no artigo 2º da Circular SUSEP nº 127/2000:

O corretor de seguros, pessoa física ou jurídica, é o intermediário legalmente autorizado a angariar e promover contratos de seguro entre as sociedades seguradoras e as pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, devidamente registrado”.

O que faz uma Corretora de Seguros?

Além de intermediar a contratação e fazer a busca, a Corretora de Seguros presta suporte ao cliente durante a vigência do seguro. Veja outras atribuições:

  • Assessorar o cliente na hora de escolher a seguradora de melhor custo-benefício e assistências;
  • Recomendar que a apólice tenha coberturas necessárias ao segurado;
  • Analisar o perfil do cliente para encontrar os planos mais adequados;
  • Orientar sobre renovações, endosso e outras situações;
  • Assessorar o segurado junto à seguradora em casos de sinistros.

Quais os benefícios de contar com uma Corretora de Seguros?

  • Garantir a transparência na negociação;
  • Ter praticidade na contratação;
  • Aderir a um seguro adequado;
  • Contar com auxílio especializado a qualquer momento.

Como saber se uma Corretora de Seguros é confiável?

Já deve ter ficado claro o quanto contar com uma Corretora de Seguros é importante. Mas como saber quando ela é confiável? Vamos elencar dicas essenciais para você ter mais assertividade no momento de confiar a sua apólice:

Corretora de Seguros

1º: Confira se a corretora é credenciada à Susep

O processo de consulta da corretora na Superintendência de Seguros Privados (Susep) é simples. Basta acessar o site do órgão e, em seguida, selecionar a opção “Corretores de Seguros”. Na página “Sistema de Corretores”, clique em “Encontrar um corretor”. Basta digitar o CNPJ ou nome da empresa para identificá-la.

2º: Consulte as avaliações dos clientes

Sites como o Reclame Aqui são boas ferramentas de avaliação para entender como a corretora lida com os seus clientes e consumidores em potencial. O Procon é outro site que vale a pena para conhecer a reputação da marca, assim como o próprio Google e as redes sociais.

3º: Verifique o suporte ao consumidor

A Corretora de Seguros tem uma atuação muito próxima do seu público-alvo e, por isso, é fundamental que esteja sempre ao alcance diante da menor necessidade de resolução de problemas ou, apenas, para tirar dúvidas.

4º: Analise quais seguros oferece

Você sabe o que precisa quando o assunto é seguro. Por isso, é positivo definir uma empresa que seja capaz de conciliar todas as suas demandas em um só lugar.

5º: Veja os diferenciais da corretora

Diferenciais oferecidos pelas Corretoras de Seguros também devem ser considerados. Por exemplo: seguros adicionais, pagamentos mais flexíveis, atendimento personalizado, auxílio jurídico, entre outros.

6º: Entre em contato com a empresa

Por fim, a melhor solução para filtrar ao máximo a busca por uma boa Corretora de Seguros é uma conversa direta para tirar dúvidas, esclarecer pontos que ficaram pendentes em suas pesquisas e conhecer a empresa.

Contrate seu seguro com a Poolseg!

Com mais de 28 anos de atuação, a Poolseg Corretora de Seguros opera nos mais diversos ramos de seguros e é sinônimo de empresa idônea, confiável e comprometida com os clientes de todo o Brasil.

Trabalha com as maiores seguradoras do país para oferecer mais qualidade e assertividades às necessidades dos seus clientes. Sem contar, o atendimento especializado e personalizado da equipe de corretores.

Diferenciais que renderam a nota 9,4 em pesquisa pós-sinistro 2023 e 2024, bem como a nota 4,9 (máxima é 5) nas avaliações doGoogle.

Alguns feedbacks de clientes da Poolseg no Google:

Zelia D’Avila

Tivemos um sinistro com nosso carro e mais 2 carros danificados, de imediato acionamos a Poolseg. Em pouco espaço de tempo, chegaram no local para atender-nos. A partir daí, tudo foi providenciado pela seguradora. Já recebemos o nosso carro restaurado, bem como a restauração dos demais veículos danificados, pois temos seguro contra terceiros. Estamos 100% satisfeito pelo excelente atendimento!”

Lorenzo Rodrigues

Precisei renovar meu Seguro Auto e estava precisando de alguma corretora para me auxiliar com a busca, já que meu veículo é um pouco mais antigo e fica difícil de achar. Quero deixar aqui meu elogio ao excelente atendimento da Raquel, que me ajudou nisso! Sempre a disposição, ela foi crucial na minha decisão. Foi espetacular e não me deixou na mão nem um segundo! Foi necessário tentar em várias seguradoras e ela sempre me deixou tudo explicado sobre as etapas, me passou segurança total! Recomendo muito a empresa e, novamente, deixo meu elogio a Raquel Morais!”

Diane Dietzmann

Muito atenciosos, conseguiram nos atender mesmo sendo de madrugada. O guincho veio rápido também e nos deram todos o suporte necessário. Atendimento nota 10.”

Lisiane Borba

“Atendimento nota mil! Meus pais tiveram o telhado da casa deles destruído por uma chuva de granizo e, desde o primeiro momento que entrei em contato, foram super atenciosos. Fui atendida pelo Cristian que me auxiliou no envio dos documentos necessários. Super grata à equipe Poolseg!”

Igor Machado

A experiência é única, desde o momento da contratação, explicando todas as diferenças entre os planos e entregando a melhor relação custo x benefício, incluindo o momento de (infelizmente) ter que abrir o sinistro. Foram muito cordiais e me explicaram todo o processo, sugerindo não acionar o sinistro, pois o valor ficou abaixo da franquia, e que isso iria aumentar o valor da próxima renovação do seguro. Não é a toa que indiquei pra minha família toda, além do que minha casa e meus veículos são todos corretados por eles! Indico a todo momento!”

Henrique Magalski

Precisei trocar o parabrisa do meu carro, fizeram tudo, só precisei levar meu carro e fazer a troca, serviço excepcional, fui atendido pelo Gustavo, muito rápido no retorno, fiquei surpreendido com o atendimento. Parabéns.”

Camila Lazarine Herzer

Olá, sou da cidade de Rio Negro, estado do Paraná. Tive indicação de pessoas que têm o seguro residencial, declarando ser uma corretora de seguros muito competente com os seus clientes. Fiz o Seguro Residencial conforme os valores que escolhi, caso necessário. O meu atendimento foi online e com muita dedicação para esclarecer minhas dúvidas. Super indico a Poolseg.”

seguro
banner

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *