Cuidados com o veículo no verão

Cuidados com o veículo no verão
Compartilhe

Confira nossas dicas e pegue a estrada com tranquilidade


Produzido por: Estúdio A Hora / Jéssica R. Mallmann

Você sabia que no verão o interior do carro fica até 10 graus mais quente que a temperatura externa? Essa variação de temperatura e a intensa exposição ao sol podem causar problemas no veículo, danificando pintura, partes plásticas, borrachas e revestimentos.

Os dias de calor intenso no Vale do Taquari têm sido intensos, por isso, nós da Poolseg separamos algumas dicas para te ajudar a cuidar do carro, além, é claro, da proteção do Seguro Auto.

Se preferir, faça uma cotação online, sem compromisso.

1. Evite estacionar no sol ou use protetor no painel

Por mais simples que essa atitude seja, ela é fundamental. Você já reparou que alguns carros possuem manchas na lataria? Isso acontece por causa dos longos períodos expostos ao sol.

Caso não seja possível estacionar na sombra, utilize proteção no para-brisa, afim de reduzir a incidência de raios solares e o calor interno do veículo.

2. Mantenha os pneus calibrados no verão

Em contato com o calor, os pneus tendem a se desgastar mais facilmente. Por isso, procure fazer a calibragem com mais frequência, de preferência uma vez por semana.

Uma dica é encher os pneus logo pela manhã, pois assim o carro terá rodado pouco e os pneus estarão com a temperatura mais amena.

3. Atente-se ao sistema de refrigeração

Verifique regularmente o nível do líquido do radiador e a temperatura do motor. No verão, as temperaturas mais elevadas podem superaquecer o motor do veículo e causar problemas graves, necessitando, muitas vezes, acionar o seguro auto.

4.  Hidratar os estofados de bancos no verão

Se o seu veículo tiver bancos de couro, é importante fazer a hidratação com um produto próprio ou à base de silicone. Isso evita o ressecamento do tecido e protege o banco contra eventuais manchas causadas pelo sol.

5. Tenha um Seguro Auto para emergências

A gente sabe que, mesmo com todos os cuidados, às vezes pode acontecer do carro deixar você na mão. Então, para garantir que você terá toda segurança e ajuda na hora que mais precisa, faça um Seguro Auto com a Poolseg.


Compartilhe