Como escolher uma boa seguradora?

Como escolher uma boa seguradora?
Compartilhe

Veja um passo a passo que vai te ajudar a encontrar uma opção confiável e que atenda a todas as necessidades


Produzido por:Estúdio A Hora / Jéssica R. Mallmann

Seguro para a casa, o carro, a empresa… inúmeras são as possibilidades de proteção para o seu dia a dia. Mas, certamente, na hora de escolher você deve ter ficado em dúvida sobre qual seguradora optar para atender as suas necessidades.

Se este foi o seu caso, você está no lugar certo, pois a Poolseg irá te ajudar com 5 dicas para escolher uma seguradora confiável e encontrar o melhor plano para você.

1. Entenda suas necessidades

O primeiro passo para qualquer tipo de contratação é entender para “o quê” exatamente você está contratando a seguradora. Se a sua intenção é fazer um pacote para proteção do seu automóvel, de nada adianta consultar uma empresa especializada somente em proteção residencial.

Caso você não saiba exatamente o que está procurando, tire todas as suas dúvidas com o corretor. Ele é o profissional capacitado para interpretar suas necessidades e, com base nelas, apresentar as melhores opções do mercado.

Faça quantas perguntas forem necessárias, mas não fique com dúvidas.

2. Pesquise sobre a seguradora

Utilize a tecnologia ao seu favor. Cheque se a seguradora, a corretora ou mesmo o corretor estão cadastrados junto à Superintendência de Seguros Privados (Susep).

A Susep é o órgão responsável pela fiscalização do setor de seguros no Brasil. Ela disponibiliza de forma online e gratuita a consulta, o que proporciona mais segurança no momento de adquirir uma apólice e evita que você caia em golpes.

Você também pode fazer pesquisas sobre a reputação da empresa em sites de busca. “Fazer uma boa pesquisa antes de assinar qualquer contrato pode não só poupar tempo como evitar uma série de transtornos para você” (Pottencial Seguradora).

3. Fique atento as opções ofertadas pela seguradora

Muitas pessoas descobrem que há erros no contrato somente após necessitarem dos serviços. Por isso, ao escolher um seguro é importante que você observe todas as cláusulas da apólice e verifique quais coberturas são de seu direito.

Caso você necessite de mais proteção, peça planos adicionais e dedique um tempo para analisar cada proposta. Tenha a certeza de que você estará seguro e poderá ficar tranquilo quando algum sinistro acontecer.

4. Fique de olho no suporte e na equipe

De nada adianta contratar um bom plano se no momento em que você mais precisa, os profissionais te deixam na mão.

Contratar seguradoras ou corretoras com um amplo suporte ao cliente, como a Poolseg, faz toda a diferença.

5. Certifique-se do custo-benefício

Nem sempre a proposta de menor valor representará uma economia para o seu bolso. Pagar um pouco mais para garantir a sua segurança representa que você terá melhor atendimento, mais cuidados e seriedade no serviço.

Quer saber mais sobre as opções de seguradora e como fazer boas escolhas? Entre em contato com a Poolseg e comece o novo ano com a proteção que você merece. Nossa equipe está preparada para atender todas as suas necessidades.


Compartilhe