Você conhece todos esses detalhes do carro reserva?

Você conhece todos esses detalhes do carro reserva?
Compartilhe

Algumas pessoas têm muitas dúvidas sobre alguns detalhes dessa cobertura adicional. Por esse motivo, separamos as principais informações que você precisa saber antes de contratar um carro reserva no seu seguro.

O que é carro reserva?

O carro reserva nada mais é que um veículo disponibilizado pela seguradora assim que os reparos do veículo segurado forem liberados em caso de sinistro. Ele pode ser utilizado por um período contratado em apólice, quando o veículo do segurado encontra-se indisponível por causa de um sinistro. A opção busca manter a rotina do indivíduo.

Há necessidade?

Se você não tem outro meio de transporte além do seu carro, é de extrema importância a contratação de um carro reserva no seu seguro. Assim, em caso de sinistro você não irá ficar sem um meio de transporte durante o período de reparos do seu veículo. Em contrapartida, se você tiver a opção de compartilhar o veículo com outra pessoa da família ou utilizar outro meio de transporte enquanto o veículo estiver em reparos, a economia gerada em retirar o carro reserva da apólice pode compensar.

É importante solicitar ao corretor diferentes opções de carro reserva para colocar na balança e descobrir qual é a melhor opção para o seu caso.

Quanto dias de carro reserva devem ser contratados?

O mercado de peças no Brasil encontra-se em um momento complicado. Muitas vezes não há peças disponíveis no mercado e elas precisam ser fabricadas, isso acaba elevando o tempo de entrega para a oficina, afetando assim o tempo de reparo do seu veículo.

Agora imagine colidir o carro e danificar o motor. Você, felizmente, possui seguro, mas o conserto dificilmente levará menos de 15 dias. Esse tempo leva em conta o processo e vistoria, a autorização dos reparos, entrega das peças e reparos.

Nos casos onde é decretado a perda total de um veículo o tempo médio para recebimento do valor da indenização é de 30 dias, nesse tempo você ficará sem o veículo, por isso é importante que tome a devida precaução de contratar um carro reserva por mais tempo.

Veículo e seus diferencias

Outro fator que é determinado na apólice é o tipo do carro de reserva e os diferenciais inclusos (ar condicionado, direção hidráulica, modelo e etc.). Por isso é importante que o segurado verifique se a apólice está incluindo esses itens. Com relação ao modelo, geralmente as seguradoras disponibilizam um carro popular para os seus segurado.


Compartilhe

One thought on “Você conhece todos esses detalhes do carro reserva?

Comments are closed.